Brand-News Publicidade 1200x90
27/09/2023 às 15h58min - Atualizada em 27/09/2023 às 15h58min

Iniciada a Copa Mundial de Parapente em Andradas (MG)

FONTE: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas - FOTOS: Portal da Cidade de Andradas / Opção Comunicação
c 
Competição reúne mais de 120 atletas de quase 30 países, como Austrália, Colômbia, França, Japão e Estados Unidos
 
Durante toda a semana, a cidade de Andradas (MG) é palco do maior evento mundial de voo livre. No sábado, 23, foi aberta a 6ª etapa da Copa Mundial de Parapente (PWC), que reúne 120 competidores de 28 países, como Austrália, Colômbia, França, Japão e Estados Unidos. A abertura foi realizada no Pavilhão do Vinho, com a presença de atletas e das entidades do esporte no Brasil e no mundo. Participaram Fabio Martins, diretor de Operações, e Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação, representando a Alcoa, patrocinadora master da competição; Goran Dimishkovski, presidente da Paragliding World Cup Association (PWCA) e diretor da Copa; Fabiano Sulato, presidente do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) de Andradas, representando a prefeita Margot Pioli; e Luís Cruz, presidente da Vetor Esportes, empresa organizadora da Copa.
 
Após o cerimonial, conduzido por Maria Cristina Gonçalves, Goran Dimishkovski apresentou o briefing de segurança da prova e as principais informações sobre os sete dias de competição, que serão realizadas no Pico do Gavião, até sábado, dia 30, a partir das 11h.
 
De acordo com Luís Cruz, a Copa de Parapente evolui a cada ano para superar padrões de excelência em infraestrutura e organização, que podem ser observados este ano. “Levamos muito a sério todo o trabalho, desde a abertura ao encerramento e aproveitamos para agradecer o patrocínio da Alcoa, que chegou para somar forças e manter esta importante competição em Andradas”.
 
O diretor da competição, Goran Dimishkovski, da Macedônia, completou dizendo que a parceria com a Alcoa foi fundamental para a realização do evento. “Este apoio traz credibilidade e possibilita o desenvolvimento do esporte regional e mundialmente”, destacou.
 
“Temos a certeza de que a exposição da cidade, que ganha mais visibilidade com a Copa Mundial de Parapente, vai trazer benefícios não só durante a semana de competição, mas a longo prazo, já que muitos participantes, com certeza, voltarão para conhecer melhor as suas belezas, atrações e produtos típicos”, observou Fabio Martins, ressaltando que esta é a primeira vez que a Alcoa patrocina o evento e a experiência está sendo muito bacana. “Além do incentivo ao esporte e ao turismo estarem inseridos na nossa política de Responsabilidade Social, o parapente é um esporte que usa muito o alumínio em seus equipamentos”.
 
SERVIÇO:
Quando: até sábado, 30 de setembro
Onde: Pico do Gavião, em Andradas (MG)
Horário: a partir das 11h



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.