Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
27/09/2023 às 15h20min - Atualizada em 27/09/2023 às 15h20min

ChatGPT ganha suporte para comandos de voz e interpretação de imagens

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
C 
O novo recurso de voz da tecnologia pode narrar histórias antes de dormir, resolver debates na mesa de jantar e falar em voz alta a requisição de texto dos usuários
 
O ChatGPT agora está disponibilizando a interação por voz ou imagens. Na última segunda-feira (25), a OpenAl anunciou que o chatbot é capaz de adaptar discursos em texto, grande atualização que permitirá ao chatbot ter conversas de voz com usuários e interagir por meio de imagens, aproximando a tecnologia de populares assistentes de IA (inteligência artificial) como a Siri, da Apple
 
Desde a sua estreia no ano passado, o ChatGPT tem sido adotado por empresas para uma ampla gama de tarefas, desde resumir documentos até escrever códigos de programação, desencadeando uma corrida entre grandes empresas de tecnologia para lançar as suas próprias soluções baseadas em IA generativa. 
 
A tecnologia por trás da ferramenta é o Whisper, um modelo de inteligência artificial (IA) capaz de adaptar discurso falado em texto. 
 
A outra novidade é a interação por imagens. A função é bastante parecida com o Google Lens, capaz de reconhecer elementos de uma figura ou foto para fazer buscas na web
Ao subir um arquivo, o ChatGPT tentará deduzir o que o usuário deseja conversar e responder de acordo. Também será possível usar a ferramenta de edição para indicar o que precisa ser identificado pela IA, falar ou digitar uma pergunta para complementar a interação. 
 
De certa forma, o recurso vai além do que o Google Lens, uma vez que não se trata de uma simples busca na web. A versatilidade da IA da OpenAl garante uma interação mais natural, como se fosse um bate-papo com uma pessoa. 
 
Por questões de segurança, o ChatGPT não será capaz de reconhecer pessoas. A OpenAl afirma que a medida é uma forma de preservar a privacidade do público. Sem isso, qualquer pessoa poderia enviar uma foto ao modelo e perguntar "quem é?" para ter uma resposta, por exemplo. 
 
Inicialmente, ambas as novidades serão disponibilizadas apenas para assinantes do ChatGPT. O restante dos usuários vai ganhar a novidade "logo depois", segundo a OpenAl.
 
 
 


* O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »