Brand-News Publicidade 1200x90
21/09/2023 às 15h28min - Atualizada em 21/09/2023 às 15h28min

Foto Síntese promoveu jornada de descobertas artísticas para jovens da Casa do Caminho

FONTE: Bibi Rodriguez - FOTOS: Divulgação
c 
Projeto do Instituto Benetti contou com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e o patrocínio do Ibis Poços de Caldas
 
A Casa do Caminho recebeu o projeto cultural "Foto Síntese - caminhos dos olhos", que beneficiou, com quatro oficinas interligadas, 25 jovens entre 10 e 16 anos de idade. Como resultado, os alunos produziram uma exposição fotográfica e os responsáveis pela realização do projeto publicaram um vídeo sobre o desenvolvimento das oficinas. Realização do Instituto Benetti, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e da Alterea Filmes e patrocínio do Ibis Poços de Caldas
 
De acordo com o cineasta Bruno Benetti, que coordenou o projeto com a maquiadora profissional e produtora cinematográfica Wanessa Brazil, as oficinas buscaram nutrir habilidades em fotografia, jogos de luz, escrita e interpretação cênica, tudo isso enquanto incentivava a criatividade e a imaginação dos jovens. “Para tanto, cada aula explorou diferentes aspectos da arte, culminando em uma exposição fotográfica que desafiou os espectadores a refletirem sobre o tema da violência”, contou.
 
Foram promovidas as oficinas: O Caminho da Fotografia e Luz, ministrada por Bruno Benetti; O Caminho da Maquiagem, com Wanessa Brazil; O Caminho da Prosa Escrita, coordenada por Marcelo Leme e O Caminho da Interpretação Cênica, com Euler Santi. O projeto contou ainda Fabiana Benetti nas artes gráficas e na assistência de produção, e Bibi Rodriguez na assessoria de imprensa.
 
Bruno Benetti destacou que a criatividade esteve no centro do projeto que ofereceu ferramentas teóricas e práticas para os alunos explorarem a imaginação e criassem histórias e personagens para as suas fotografias. "Os jovens trabalharam em grupos para dar vida a projetos temáticos com diferentes visões e aspectos sobre o tema também escolhido por eles”, conta.
 
Como atividade extra, o projeto levou os participantes para Kasanalógica, um espaço de arte administrado pelos artistas visuais Rafael da Mata e Sérgio Fernandes. No local, eles puderam mergulhar na história da fotografia e explorar um laboratório fotográfico, expandindo ainda mais seus horizontes artísticos.
 
Os resultados e desenvolvimento do projeto podem ser conferidos em um vídeo documentário que já está no ar no canal do Instituto Benetti no YouTube.
 
SERVIÇO:
Confira o vídeo do projeto "Foto Síntese - caminhos dos olhos" - https://encurtador.com.br/juB78



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.