Brand-News Publicidade 1200x90
21/09/2023 às 15h20min - Atualizada em 21/09/2023 às 15h20min

Procon orienta para cumprimento do atendimento preferencial e prioritário às pessoas com deficiência

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Tendo em vista o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro, o Procon Poços ressalta a importância da legislação acerca do atendimento preferencial e prioritário, bem como a necessidade do cumprimento desta legislação pelo comércio e setor de serviços na cidade.

Todos os estabelecimentos que promovem atendimento ao público ou disponham de caixas para atendimento devem manter placas indicando o atendimento preferencial e prioritário para pessoas com deficiência, mantendo este serviço em funcionamento, de forma ininterrupta. Caso o estabelecimento não cumpra as determinações legais, poderá ser denunciado, inclusive de forma anônima, por qualquer cidadão junto ao Procon, pessoalmente ou através do aplicativo eOuve.

O Procon Poços atua na defesa dos direitos da pessoa com deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e o Compede, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

No início deste ano, o Procon lançou o projeto Poços+Acessível, que pretende levar mais acessibilidade, por meio de intérprete de libras, ao atendimento no serviço público municipal. A ação irá se estender também a projetos culturais e esportivos, assim como no comércio em geral. A fim de garantir total acessibilidade, o Procon está realizando registro de preço para contratação de intérprete, a fim de auxiliar os atendimentos aos surdos no órgão. Tal medida vem de encontro ao Código de Defesa do Consumidor, que determina o tratamento igualitário no oferecimento de serviços aos consumidores.

A Coordenadora do Procon, Fernanda Soares, ressalta que a cidade de Poços de Caldas é referência na proteção e defesa dos direitos dos consumidores, sendo que a igualdade continuará sendo um dos pilares do trabalho do órgão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.