15/09/2023 às 16h15min - Atualizada em 15/09/2023 às 16h15min

Arte Ziriguidum comemora 20 anos com exposição coletiva, show e lançamento de coleção de roupas

FONTE: Divulgação Arte Ziriguidum - Danielle Vilas Bôas
Dalmoni Lydijusse, artista plástica, mentora e proprietária do espaço cultural - Foto: Maria Blasi
C 
Evento conta com a exposição “Lugar no Mundo”, show de Léo Love e inauguração da Loja de objetos de arte e presentes
 
O evento comemorativo que celebra os 20 anos do Arte Ziriguidum acontece neste sábado, dia 16 de setembro, das 15h às 21h. São duas décadas de movimentos em favor da arte e da cultura em nossa cidade, marcadas com o crescimento do setor, refletindo sua importância social, humana e econômica.
 
Em comemoração à data tão significativa, será realizado um evento com misturas que retratam o Arte Ziriguidum. Entre eles, a exposição coletiva “Lugar no Mundo”, com curadoria de Dalmoni Lydijusse; música ao vivo com Léo Love, desfile de roupas, além do ambiente sempre agradável, que promove encontros e experiências artísticas que atravessam a memória, os afetos e o paladar de quem frequenta e conhece o local.
 
Para que o público possa levar um pouco dessa vivência para casa, acontece o lançamento de produtos e presentes comemorativos que compõem a coleção Você com Ziriguidum.
 
O evento está sendo organizado pelas produtoras e artistas Dalmoni Lydijusse, Danielle Vilas Bôas, Aline Bueno, Maria Blasi, Eunice Lydijusse e Tânia Cristina Pereira.
 
EXPOSIÇÃO LUGAR NO MUNDO
A exposição apresenta trabalhos de Aline Bueno, Ana Paula Franco Siqueira, André Prado, Cida Benedito, Danielle Vilas Bôas, Eni Sulanita, Esther Cervini, Fernanda Corrêa Lima, Genara Prata, João Brígido, Katia Ostermayer, Maria Stella Cortes de Bom, Maurício Kaschel e Rafael Junqueira.
Os artistas representam pessoas que estão ou estiveram envolvidas com o espaço do Arte Ziriguidum, e que viveram a experiência de terem seus mananciais poéticos instigados.
Dalmoni Lydijusse, artista plástica, mentora e proprietária do espaço cultural, é curadora desta exposição e diz: “Está tudo tão maravilhoso, eu vejo a qualidade do trabalho dessas pessoas como a amostra de seus ensimesmamentos, dentro de um caminho que vai de encontro com o que vejo da arte contemporânea nos grandes centros.”
 

COLEÇÃO VOCÊ COM ZIRIGUIDUM
Estarão à venda no local a coleção de roupas, acessórios, objetos e presentes, especialmente desenvolvida para a data pela equipe Ziriguidum, e também em parceria com marcas da nossa cidade. As roupas são estampadas com recortes das obras da exposição “Produto Disruptivo”, de Dalmoni Lydijusse.
“Você Com Ziriguidum” é um convite à expressão autêntica, com alegria, criatividade e o conforto que abraça.
 
SHOW COM LÉO LOVE
Pela primeira vez no Ziriguidum e com um repertório genuinamente brasileiro, Léo Love é, sem dúvida, apaixonado pela vida e por suas origens. A exemplo do pai, o saudoso músico Vandu, que ficou conhecido pelo carisma, humildade e pela voz tão presente, Léo é figura querida aonde chega.
Poços-caldense radicado no Rio de Janeiro, Léo Love começou aos 13 anos tocando na noite. Hoje atua como cantor, compositor e produtor musical. Recentemente lançou dois singles - “Coração”, música com produção própria e co-produção de Léo Mucuri; e “Asas Pra Voar”, composição própria que tem produção assinada por Léo Mucuri.
 
“E que presente para nós, contar com Léo que canta com a mesma sensibilidade com que vive”, diz Dalmoni.
 


SERVIÇO:
Data: 16 de setembro - Sábado
Horário: 15h às 21h
Endereço: Rua Ouro Preto, 102 - Jardim dos Estados
Telefone: (35) 99194-3534
Instagram: @arteziriguidum
Entrada franca

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.