Brand-News Publicidade 1200x90
15/09/2023 às 16h03min - Atualizada em 15/09/2023 às 16h03min

Publicitários lançam livro para facilitar a gestão de marketing e propaganda de empreendedores

FONTE: Agência Cervantes
Isabel Braga e Adinan Nogueira - Foto: João Ferreira
Obra traduz e simplifica a complexidade do marketing e propaganda
 
O livro “Quero fazer propaganda. E agora?”, que será lançado neste sábado, dia 16 de setembro, na Livraria Drummond do Conjunto Nacional, em São Paulo (SP), traz, por meio de linguagem de fácil compreensão, discussões, análises, direcionamentos e exercícios práticos para compreender melhor como utilizar as diversas ferramentas de propaganda, tanto no offline quanto no digital. 
 
A obra, escrita a quatro mãos por Adinan Nogueira e Isabel Braga, é leitura indicada para empreendedores dos mais diversos segmentos, assim como gestores e empresários que desejam aplicar na prática a propaganda e suas várias formas e questões, como determinação de objetivos e mensuração de resultados. Perguntas do tipo Como melhorar a imagem da empresa? Como se relacionar nas redes sociais? Quanto investir? Como avaliar a concorrência? Como determinar o objetivo da propaganda, e avaliar seu consequente sucesso? são respondidas, com indicações de exercícios práticos.
 
De acordo com Adinan Nogueira, o livro surgiu a partir da necessidade identificada no mercado. “Muitos empresários têm o desejo de compreender melhor sobre a propaganda antes mesmo de contratar profissionais da área”, disse o publicitário.
“Em um mundo de marketing cada vez mais complexo, há muitas dúvidas e nosso objetivo é aproximar as técnicas de forma clara e didática aos leitores, para que eles possam realizar ações publicitárias com mais certeza dos caminhos escolhidos, fortalecendo a relação com seus clientes e atuações em seus mercados”, completa Isabel, jornalista e publicitária. Segundo ela, em seu propósito de ser próximo dos leitores, o livro usa além dos exercícios, metáforas alusivas ao café: “Propaganda e marketing devem ser tão fáceis e de qualidade como um bom café”, ressalta.
 
SOBRE OS AUTORES
Adinan Nogueira é publicitário formado pela FAAP (São Paulo-SP). Atuou em grandes organizações como TV Bandeirantes, Telesp, Datafolha e Associação Médica Brasileira. Também trabalhou na BSS & AMP; Consultores Associados onde atendeu clientes como Liquid Carbonic, Merck Sharp Dohme, Indústrias Matarazzo, Net São Paulo e Centro Empresarial de São Paulo na realização de pesquisas de marketing. É pós-graduado, mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona, em Lisboa (Portugal). Professor universitário desde 1996, lecionou na FAAP de 1997 a 2000. Atualmente é professor na PUC Minas e UNIFAE, e sócio-proprietário da Agência Cervantes Montenegro. Já escreveu o livro “A Imagem no Marketing Turístico: Conceitos e Metodologias de Medição”.
 
Isabel Braga é jornalista, publicitária, especialista Comunicação Organizacional, Influência Digital e mestra em Ciências da Linguagem. Professora Universitária da PUC Minas e UNIFAE com disciplinas nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Além disso, também oferece serviços de consultoria em Comunicação e Marketing, e cursos de curta duração em empresas. Ao longo de sua carreira, trabalhou em emissoras de TV, locais e regionais, afiliadas de grandes redes, e agência de publicidade. Tem se dedicado a pesquisas que analisam as estratégias de comunicação de empresas públicas e privadas, além de assuntos relacionados ao comportamento do consumidor e reposicionamento de marcas. De olho nas tendências do mercado, também se dedica a temas da comunicação e tecnologia, e novas formas de relacionamento entre marcas e mercado, bem como a produção de conteúdo na atualidade.
 
LANÇAMENTO - Durante o evento, os convidados poderão conhecer e saborear um café mineiro da região vulcânica, premiado no reconhecido Prêmio Internacional Ernesto Illy Coffees (também vendido na Casa Santa Luzia). A conexão do livro com café é que nas aberturas dos capítulos existem metáforas relacionadas a café e propaganda. Haverá também doces da confeiteira poços-caldense Flávia Garcia, campeã de uma das edições do programa “Que Seja Doce”, do Canal GNT. 
 
SERVIÇO:
Quero Fazer Propaganda. E agora?
Editora Labrador | 128 págs. | 2 capas* para versatilidade nas livrarias e brincadeira com os leitores | R$ 64,90
*O livro pode ter leitura iniciada pela capa que o leitor escolher
Lançamento: 16 de setembro de 2023, das 15h às 19h30h
Livraria Drummond | Av. Paulista, 2073, loja 53 | Conjunto Nacional |São Paulo-SP


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.