Brand-News Publicidade 1200x90
15/09/2023 às 15h11min - Atualizada em 15/09/2023 às 15h11min

Foi dada a largada para as comemorações do 20º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais
Comissão de Meio Ambiente
C 
Plantio de frutíferas realizada no IF Campus Muzambinho marca a abertura do evento
 
Como atividade tradicional do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, aconteceu no dia 14 de setembro, no IF Sul de Minas - Campus Muzambinho, o plantio de mais de 100 mudas de árvores nativas e frutíferas.
Este é um legado do Congresso, que anualmente promove plantio de árvores nativas e frutíferas em vários pontos da cidade.
 
Ao longo dos anos, locais como Parque Municipal Antônio Molinari, Jardim Elvira Dias, Jardim Kennedy e Usina Antas 1 receberam doações de mudas e o plantio, perfazendo um total de mais de 800 mudas nestes 20 anos de realização do evento.
Nesta edição o plantio foi realizado em Muzambinho (MG), excepcionalmente, para destacar e valorizar o principal parceiro na organização nos últimos 12 anos.
 
Ainda como parte da programação dos 20 anos do Congresso, os participantes vão poder desfrutar de uma rica programação a partir do dia 19 de setembro, com temas alinhados com as urgências da atualidade, e ainda, visitas técnicas, apresentação de trabalhos científicos e festa de confraternização, que vai acontecer na Cervejaria Gorillaz.
 
A organização vai oferecer uma conferência gratuita, aberta à população de Poços e todos os que se interessam pelo tema ambiental, no dia 20 de setembro, quarta-feira, no Teatro da Urca, com o Prof. Dr. Guilhardes de Jesus Junior, com o título “A importância da extensão universitária na popularização da ciência no Brasil”. Prof. Dr. Guilhardes possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (BA), Especialização em Gestão de Instituições de Ensino Superior pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz. A conferência vai explorar estratégias inovadoras, desafios e sucessos da extensão universitária, fortalecendo a interação entre academia e sociedade e impulsionando a democratização do conhecimento científico no Brasil.
Para esta atividade não há necessidade de inscrição prévia, a participação será condicionada à lotação do espaço, por ordem de chegada.
 
O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais, em parceria com o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e patrocínio da Alcoa.
Apoio: Capes, FAPEMIG, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e instituições parceiras: IFSULDESTE Campus Santos Dumont, UEMG, Instituto Federal da Paraíba, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas, Universidade Federal de Campina Grande, CESMAC, UFLA - Universidade Federal de Lavras, UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais, Unioeste, Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável, Rede Internacional de Pesquisa Resiliência Climática, Unifal Alfenas, Associação de RPPN e Reservas Privadas de Minas Gerais, Confederação Nacional de Reservas Particulares do Patrimônio Natural, INPE, Unifei - Universidade Federal de Itajubá, Ufscar e Uniube - Universidade de Verdade.
 
Acesse o site para mais informações: http://www.meioambientepocos.com.br/
Ou ligue para (35) 3697-1551, na GSC Eventos Especiais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.