Brand-News Publicidade 1200x90
12/09/2023 às 14h17min - Atualizada em 12/09/2023 às 14h17min

Grupo que administra Cine Marquise Ultravisão realiza maior convenção de negócios de cinema da América Latina

FONTE: Aline Fallaci - FOTO: Daniel Sousa - Daydream Mídia
c 
Com o objetivo de promover o desenvolvimento e aprimoramento da indústria, a Expocine reúne grandes nomes do mercado e traz temas urgentes, como ESG e o uso da IA no audiovisual; ingressos já estão à venda
 
A Expocine, maior convenção de negócios de cinema da América Latina, chega à sua 10ª edição em 2023 e acontece de 3 a 6 de outubro, em São Paulo (SP). O evento reúne exibidores, produtores, empresas distribuidoras e outros profissionais da indústria audiovisual para apresentar e discutir as novas dinâmicas desse mercado. O encontro será realizado no Cine Marquise (Conjunto Nacional/ Avenida Paulista 2.073) e no Renaissance Hotel, separados por apenas 150 metros de distância, na região da Avenida Paulista. As credenciais já estão à venda pelo Sympla.
 
Realizada pelo Grupo Tonks, consultoria de tecnologia e soluções digitais para as principais redes exibidoras do país, a Expocine nasceu em 2014 como uma convenção dedicada a fazer a ponte entre os setores de exibição e distribuição, e entre eles e seus fornecedores, no coração da indústria: a cidade de São Paulo. Rapidamente se consolidou como o maior evento do mercado. Em 2019, ampliou sua programação ainda mais para oferecer conteúdo e conexões relevantes também para os produtores, tornando-se o grande hub da tela grande. Em 2023, o período de realização foi ampliado, com as atividades se estendendo por três dias de conteúdo, além da noite da cerimônia de abertura.
 
O Grupo Tonks também administra 3 salas do Cine Marquise que fica dentro do Conjunto Nacional na Avenida Paulista e 4 salas do Cine Marquise Ultravisão, o único cinema de rua de Poços de Caldas. “Este ano completamos 10 anos de Expocine e é muito gratificante ver a caminhada que trilhamos até aqui, trazendo pautas e discussões importantes para a evolução do mercado ao longo do tempo. Este ano não será diferente e vamos abordar temas como o ESG no audiovisual, a presença de diferentes tecnologias e da Inteligência Artificial, que vem rendendo boas discussões. Vamos seguir abrindo espaço para as ´film commissions´. Trouxemos o Expocine Decupa, abrindo um pilar no evento para a formação de novos profissionais. Nosso objetivo é, a cada edição, acompanhar as tendências do mercado e apresentá-las ao nosso público”, explica Marcelo Lima, idealizador e diretor do evento.
 
EXPOCINE DECUPA - OPORTUNIDADE PARA ESTUDAR CINEMA
Inédito nesta edição, a convenção apresentará, no dia 3 de outubro, o Expocine Decupa, experiência paralela ao evento e reservada para estudantes e interessados em atuar no mercado audiovisual. Ao longo de um dia inteiro, no Cine Marquise, os inscritos terão a oportunidade de conhecer as principais etapas de trabalho de uma produção inédita: o filme “O sequestro do voo 375” (Estúdio Escarlate/Star Original Productions), do diretor Marcus Baldini.
Nomes importantes do mercado, como Joana Henning, produtora do Estúdio Escarlate; Bruno Bluwol, head de produções da Disney; e o próprio diretor Marcus Baldini, entre outros, estarão nos painéis. A programação passará pelas etapas de pesquisa, desenvolvimento e roteiro; produção e viabilidade das narrativas; direção, arte e casting; pós-produção, fotografia/VFX sonorização (som direto, trilha e finalização de áudio); comercialização, distribuição e divulgação das produções audiovisuais. Ao final do dia, os participantes terão a oportunidade de assistir ao filme em primeira mão, em sessão exclusiva. As inscrições para o Decupa estão abertas neste link.
 
Alguns dos maiores estúdios de Hollywood estarão presentes nesta edição. Walt Disney Studios, Lionsgate, Sony Pictures, Warner e Universal Studios vão apresentar seus lançamentos no Brasil para este ano e o próximo, incluindo novidades sobre filmes nacionais e internacionais. As distribuidoras regionais também terão um espaço para exibir seus projetos para o mesmo período. Estão confirmadas na grade de programação Diamond Films Brasil, H2O Films, Paris Filmes, O2 Play, Kolbe Arte, Vitrine e Manequim Filmes.
 
Também como parte da programação, a Expocine homenageia profissionais e empresas que fizeram a história do cinema no Brasil em três categorias: distribuição, produção e exibição. A organização da Expocine 2023 conta com patrocínio de Spcine, Kinoplex, Cinionic, Grupo Consciência, Dolby, GDC, Harkness, HotSound, Ingresso.com, Kinelux, MaxIllusion, Osram, Sharp/NEC, Soluplex, Telecine, Venda Bem, Cine Master, Cervejaria Ravache e ScreenX.
 
SERVIÇO:
10ª Expocine - Maior convenção de negócios de cinema da América Latina
Data: 3 a 6 de outubro
Local:  Cine Marquise Paulista (cerimônia de abertura, painéis e palestras) / Renaissance Hotel (centro de credenciamento e feira de negócios)
Programação completa:  site do evento

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.