Brand-News Publicidade 1200x90
06/09/2023 às 16h37min - Atualizada em 06/09/2023 às 16h37min

Vereador Ricardo Sabino questiona intenção da Prefeitura em reativar o trem turístico

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Nesta semana, a Câmara de Poços aprovou um Requerimento, de autoria do vereador Ricardo Sabino (PSDB), que solicita informações sobre a intenção da Prefeitura em reativar o trem turístico que liga o município à cidade de Águas da Prata/SP. No documento, o parlamentar questiona se, diante da melhora significativa de pontos turísticos da cidade após realização de um contato de concessão, o Executivo tem analisado a viabilidade de implementar mais essa atração.
           
Ricardo Sabino lembra que já abordou a pauta em outras oportunidades. “Não é a primeira vez que apresento um Requerimento nesse sentido, de retorno do trem turístico. Infelizmente, eu nunca vi esse tema sair do desejo de muitas pessoas, não só de poços-caldenses, mas também de turistas que lembram saudosos do trem que levava até Águas da Prata. Acredito que deveria sim ser explorado, inclusive existe uma ONG que trabalhou muito no município. Agora, devido ao sucesso que tenho visto nessa parceria público-privada que tem ocorrido no Cristo e em outros pontos, colocando Poços no nível que ela merece do Turismo, pergunto se o trem não pode ter o mesmo tratamento. Sabemos dos investimentos, então seria a solução para tratar o assunto com seriedade”, diz.
           
No Requerimento, o autor indaga, além da intenção ou não de reativar o trem turístico, como o Poder Executivo Municipal pretende incentivar a participação de empresas que possam proporcionar uma gestão exemplar dos pontos turísticos, considerando os resultados positivos já obtidos em locais como o Cristo Redentor. “É preciso garantir que a cidade continue a se beneficiar do sucesso turístico já alcançado e que novos empreendimentos mantenham esse padrão de excelência para o deleite de nossos visitantes. Fico muito feliz que Poços esteja se destacando no Turismo e acredito na possibilidade de novas atrações, avançando ainda mais nessa área”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.