Brand-News Publicidade 1200x90
05/09/2023 às 16h05min - Atualizada em 05/09/2023 às 16h05min

Lançado oficialmente em Poços o HUAIS, hub de aceleração, inovação e sustentabilidade

FONTE E FOTOS: Divulgação HUAIS
Membros do HUAIS, hub mineiro de aceleração, inovação e sustentabilidade
C 
Representantes da indústria, comércio, serviços e universidades, totalizando 20 profissionais, integram o HUAIS - hub mineiro de aceleração, inovação e sustentabilidade lançado oficialmente na última sexta-feira, 1º de setembro, na sede da empresa Nubbi. O objetivo é criar um ambiente de conexão para transformar Poços de Caldas e região, em um expoente da inovação.
 
A expectativa é que, a partir da criação do hub - idealizado por Diva Helena Funchal, Izabella Carneiro e Yula Merola, o ecossistema de inovação seja impulsionado de modo a proporcionar desenvolvimento econômico para e região, por meio da aproximação desses agentes e do fomento aos compromissos de governança, sustentabilidade e bem-estar social (ESG).
 
Durante o lançamento do hub de inovação, o diretor da Directpar, Tiago Pareto, que fará parte do Conselho Deliberativo da associação, afirmou que o ambiente reúne pessoas ligadas à área e conta com a energia necessária para contribuir com o desenvolvimento de tecnologias e surgimento de novos negócios, de modo que seja sustentável ao longo do tempo.
 
Para Vanessa Miguel, CEO da Embtech, o lançamento do HUAIS é um marco. “A essência do hub é aproximar todos e, por meio da colaboração, alcançar o grande objetivo estratégico, que é a transformação pela inovação”, frisou.
 
Yula Merola, CEO e co-founder da Reuso Recicla+ e uma das responsáveis pela criação do hub, explicou que cada um dos integrantes tem participação extremamente importante na criação do projeto.
 
Izabella Carneiro, diretora da agência de inovação e empreendedorismo da Unifal, afirmou: “Ressalta-se a participação ativa de todos os membros para a construção dessa iniciativa, assim como de outros atores de relevância nacional.”
 
Além da assinatura do Estatuto que irá oficializar o hub, foram apresentadas durante o lançamento algumas diretrizes de captação de recursos, capacitação e aceleração de startups e eventos. Após a finalização dos trâmites de constituição da associação, os membros realizarão um outro evento, desta vez para a inauguração da associação.
 
MEMBROS DO HUB:
Adinan Nogueira (Agência Cervantes), Adriano Carvalho (Consultor Directpar), Amanda Danziger (Grupo SOITIC), Eduardo Vasque (advogado especialista em Marcas e Patentes), Fabio Martins (diretor de Operações da Alcoa Poços), Izabella Carneiro (diretora da agência de inovação e empreendedorismo da Unifal), Joana Curimbaba (Mineração Curimbaba), Lazaro Quintino Alves (consultor da área educacional), Leonardo Pereira (advogado), Luiz Eduardo Mendes (consultor), Lukas Andreas Mayr (diretor da ABS), Marcus Lemos (head da startup Nubbi), Pedro Funchal (CEO do Grupo Ello), Sérgio C. Dias (CEO do Hospital Implar), Tiago Pareto (diretor da Directpar), Vanessa Miguel (Embtech - tecnologia embarcada), Marcos Vinicius de Souza  (Software ESST / Ada Sistemas), Armando Marsariolli (ICRO Group) e Yula Merola (startup Reuso).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.