Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
05/09/2023 às 15h35min - Atualizada em 05/09/2023 às 15h35min

NOTAS RÁPIDAS - 05/09

POR QUE FUMAR MACONHA NÃO É INOFENSIVO COMO MUITOS PENSAM
 
Décadas de pesquisa e centenas de estudos associaram a fumaça do tabaco a múltiplos tipos de câncer e doenças cardiovasculares.
No caso da maconha, há muito menos estudos sobre os efeitos a longo prazo da fumaça da cannabis. Como a cannabis ainda é ilegal em muitos estados e países, é mais difícil estudá-la.
Mas uma pesquisa com mais de cinco mil adultos nos Estados Unidos em 2017, 2020 e 2021, constatou que cada vez mais gente acredita que a exposição à fumaça da cannabis é mais segura do que a do tabaco. Em 2017, 26% achavam que era mais saudável fumar diariamente um cigarro de cannabis do que um de tabaco. Em 2021, este número subiu para 44%.
A pesquisa também indicou uma tendência a considerar-se a fumaça passiva de cannabis como "completamente segura" em comparação à de tabaco. Até para grupos vulneráveis, como crianças e mulheres grávidas.
Leia mais sobre as pesquisas e os efeitos danosos da cannabis no artigo da médica Beth Cohen, professora da faculdade de medicina da Universidade da Califórnia, em São Francisco, nos Estados Unidos.
O link para o www.bbcbrasil.com está na bio do Instagram.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
 
MUSEU DO AMANHÃ ATINGE A MARCA DE 600 MIL VISITANTES
 
O Museu do Amanhã acaba de atingir uma nova e importante marca de público: 600 mil visitantes em apenas oito meses (janeiro a agosto de 2023), um aumento de 63% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 366.045 pessoas passaram por lá.
Neste período, o Museu já alcançou 93% do público de 2022, o que reflete o momento de recuperação do turismo da cidade do Rio de Janeiro.
Desde julho desse ano, o Museu conta com mais uma novidade: lunetas, na área externa, que possibilitam observar toda a região portuária onde o Museu se encontra e que estão acompanhadas por totens com informações sobre pontos de interesse que podem ser avistados dali. A novidade é patrocinada pela Arcelor Mittal.
Lançado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã é um equipamento de Cultura da Secretaria de Cultura do Rio, atualmente gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG.
 
FONTE: Aline Martins - [email protected]
 
 
 
GASTOS DE BRASILEIROS NO EXTERIOR ATINGEM MAIOR NÍVEL EM 4 ANOS
 
Julho representou um marco significativo para os turistas brasileiros, com um notável gasto de US$ 1,38 bilhão no exterior, equivalente a cerca de R$ 6,8 bilhões, de acordo com o mais recente Relatório de Estatísticas do Setor Externo do Banco Central. Esses números assinalam o maior montante para o mês desde 2019.
Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou que 79% dos brasileiros têm o hábito de parcelar suas compras. Portanto, a possibilidade de adquirir produtos e serviços, por meio de pequenas prestações mensais, ainda desempenha um papel importante para tornar o consumo mais acessível aqui no Brasil.
Mas no exterior esse parcelamento de compras ainda não é uma realidade habitual. O que significa dizer que todo esse montante gasto fora do país somente no mês de julho, pode ser considerado de compras à vista.
Nos sete primeiros meses deste ano, os gastos dos brasileiros no exterior alcançaram a impressionante soma de US$ 8,4 bilhões, o que equivale a cerca de 42,3 bilhões de reais. No mesmo período, os estrangeiros gastaram bem menos, aproximadamente US$ 3,8 bilhões (R$ 19 bilhões) no Brasil. O que mostra o potencial de compra do brasileiro fora do país.
 
FONTE: CM Press - Cláudia Moura - [email protected]
 
 
 
PUC-CAMPINAS, CEASA E ISA LANÇAM PROJETO COZINHA ESCOLA NO HUB GASTRONÔMICO DA UNIVERSIDADE
 
PUC-Campinas, em parceria com a CEASA (Centrais de Abastecimento de Campinas S.A) e ISA (Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação), lançará no dia 5 de setembro, às 10h, no Hub Gastronômico da Universidade, no Campus I, o Projeto Cozinha Escola, que irá capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social para atividades gastronômicas.
Essa é a primeira edição do projeto que, desta vez, será destinado à população do Parque Shalon, em Campinas. Ao todo, 20 pessoas serão atendidas e terão a oportunidade de participar de uma capacitação em panificação e confeitaria. A proposta é viabilizar o empreendedorismo e que, ao final do curso, alunas e alunos possam produzir itens de panificação e confeitaria em suas próprias residências e gerar renda familiar.
A parceria consiste em que a estrutura do curso seja oferecida pelo Hub Gastronômico da Universidade, que também será responsável pelos docentes da capacitação. A CEASA fornecerá transporte, insumos e uniformes. Já o ISA, que atende cerca de 270 mil pessoas por ano, será responsável pela curadoria da ONG e comunidade atendida.
 
FONTE: Carlos Giacomeli - [email protected]
 
 
 
13 TONELADAS DE COPOS DO ROCK IN RIO VIRARAM EMBALAGENS DE DESODORANTE NATURA KAIAK
 
Promover a circularidade de embalagens e dar um novo destino a milhões de resíduos plásticos que se tornariam lixo. Com esse propósito, Natura, Heineken®, Braskem, Coca-Cola Brasil e Rock in Rio se uniram para uma operação de reciclagem que resultou na transformação de aproximadamente 13 toneladas de copos utilizados durante o festival de 2022 em matéria-prima circular para produzir cerca de 2 milhões de embalagens para desodorantes corporais da marca Natura Kaiak.
A parceria entre as marcas ainda evitou a emissão de 21 toneladas de CO2 no meio ambiente e proporcionou geração de renda para 350 pessoas das 80 famílias envolvidas nas cooperativas parceiras.
Historicamente, as marcas possuem trajetórias conectadas à sustentabilidade e colaboram para a agenda 2030 da ONU ao repensar suas iniciativas para o máximo de impacto positivo às pessoas e ao meio ambiente.
Dos copos coletados, quase 90% foram reciclados após triagem das cooperativas, totalizando cerca de 2,3 milhões de unidades de copos. Os outros 10% não foram utilizados durante o festival ou não foram reciclados devido ao descarte incorreto e mistura com outros resíduos orgânicos.
O processo de reciclagem envolveu um vasto projeto de gestão de resíduos implementado pelo Rock in Rio, Braskem e parceiros, que se iniciou com a comunicação do festival focada em incentivar o engajamento do público pelo descarte correto dos resíduos não apenas nas lixeiras como também nos postos de coleta da Braskem espalhados na Cidade do Rock. Também como incentivo, os materiais plásticos descartados na ação poderiam ser trocados por pontos que se convertiam em recompensas e experiências especiais para aproveitar o evento.
Após o festival, os resíduos recicláveis foram encaminhados para três cooperativas selecionadas para a separação e triagem dos copos. 
 
FONTE: Natura - Elys Santiago - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.