Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
01/09/2023 às 14h43min - Atualizada em 01/09/2023 às 14h43min

Palco do primeiro The Town, Autódromo de Interlagos tem investimentos de até R$ 190 milhões visando tornar-se novo polo cultural de São Paulo

FONTE: Press FC Assessoria - Luciana Vianna - [email protected] - FOTO: Rodrigo Ruiz
C 
Especialistas avaliam como melhorias são reflexo de tendências multiuso para locais que, tradicionalmente, recebem eventos esportivos
 
Atualmente, a estrutura dos locais sedes de grandes eventos tem ganhado cada vez mais importância. Com o autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, não tem sido diferente. Para receber a primeira edição do festival de música “The Town”, o espaço conta com projeto para modernizações permanentes, visando, também, manter estrutura para sediar outros dos principais eventos internacionais, e garantir maior conforto ao público. Para isso, a prefeitura da cidade está investindo em melhorias como pavimentação de algumas áreas, implantação da rede de esgoto interligada à rede da Sabesp e obras para melhor aproveitamento dos espaços.

A primeira etapa das obras foi iniciada em fevereiro deste ano e concluída em junho, na área utilizada como estacionamento. O espaço passou pelos processos de terraplenagem e ampliação, visando melhorar seu aproveitamento e a integração com as demais áreas. Segundo o projeto, a área pavimentada passou de 30 mil para, aproximadamente, 48,8 mil m2. Além disso, ainda há a previsão de melhorias como a implantação de canaletas para melhorar a drenagem do espaço, a colocação de 10 torres de iluminação e Tirolesa, 200 luminárias com energia solar, bem como a instalação de 25 mil metros quadrados de grama sintética.
 
Futuramente, também há a previsão de serviços de terraplenagem no espaço que abrange a pista de testes e a “curva do mergulho”, visando preparar o local para receber futuras novas arquibancadas. Para Tatiana Fasolari, vice-presidente da Fast Engenharia, maior empresa especializada em overlays da América Latina, todas essas melhorias constituem um projeto de grande valor e que traz novas possibilidades.
 
“Esse projeto, que promete remodelar o espaço a fim de aproveitar melhor suas áreas e trazer uma série de modernizações, é tudo aquilo o que precisamos no Brasil. A expectativa para a criação de novos lugares também promete dar mais grandiosidade ao evento, assim como ressaltar as qualidades multiuso desses espaços. Com estruturas provisórias, por exemplo, pode-se explorar ao máximo a versatilidade desse local para as mais variadas atrações, em um processo que também costuma ser muito dinâmico, além de ocorrer de forma sustentável”, comenta Tatiana.
 
No âmbito da tecnologia, também haverá novas valas técnicas na estrutura do circuito, com a função de acomodar melhor os cabos de energia e telecomunicações, como também de proporcionar menor tempo de montagem dos eventos.

Uma das inovações anteriores que o local já trouxe, por exemplo, foi um ecossistema digital com 5G, Wi-Fi 6 e diversas tecnologias, habilitado pela Embratel, no GP de São Paulo da Fórmula 1 em 2022. Fernando Patara, cofundador e chefe de inovação do Arena Hub, centro de fomento à inovação em esporte, entretenimento e mídia da América Latina, avalia o quanto essas melhorias tecnológicas também são fundamentais para que o espetáculo ocorra: “Tudo o que está por traz e serve de base para que o evento seja bem-sucedido e garanta melhor conforto e experiência ao público é fundamental. Hoje, há o entendimento de que a tecnologia molda o cenário esportivo e é muito importante nesse processo. A preocupação com a eficácia da comunicação e sistemas de 5G no autódromo mostram a busca que existe em se trazer para os eventos tudo o que há de mais moderno. Nesse contexto, lembramos, também, que o coração de tudo são os fãs, e que cada um deles é peça fundamental na trama da cultura esportiva. A verdadeira magia reside em criar experiências inesquecíveis."
 
De acordo com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, a expectativa é de que o “The Town” torne-se o maior evento da cidade de São Paulo e que movimente R$ 1,7 bilhões para a cidade, além de gerar 19 mil empregos.
 
O festival ainda possui expectativa de atrair 500 mil pessoas na cidade de São Paulo. Outro diferencial, o apoio tecnológico proporcionará otimização, segurança e praticidade ao público durante os cincos dias. O evento contará com a utilização de um sistema de transações para pagamentos via débito ou crédito, ou por meio de cartão pré-pago, em detrimento da operação por dinheiro físico.

Especialista em tecnologia de pagamentos e CEO da Qesh IP, Cristiano Maschio, avalia a utilização destes meios facilitadores para os fãs: “As vendas e transações requerem um cuidado especial para que o processo ocorra de modo seguro, eficaz e organizado, e que atenda às necessidades dos clientes. Principalmente em se tratando de um festival com mais de 500 mil pessoas durante os cinco dias de evento. Essas novidades, que garantem proteção para o público e para o empreendimento, ainda proporcionam uma boa experiência, elemento tão importante como as próprias atrações em si”, afirma Cristiano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.