Brand-News Publicidade 1200x90
01/09/2023 às 15h16min - Atualizada em 01/09/2023 às 15h16min

GOL lança aeronave especial em homenagem aos 150 anos de Santos Dumont, o “Pai da Aviação”

FONTE: InPress Porter Novelli - [email protected] - FOTO: Divulgação GOL/ @alisson.aviation
Aeronave da GOL em homenagem aos 150 anos de Santos Dumont
c 
Pintura celebra os 150 anos de Santos Dumont e foi elaborada no Aerotech, centro de manutenção da Companhia, em Confins (MG)
 
Em homenagem aos 150 anos de Alberto Santos Dumont, celebrados neste ano, a GOL, maior Companhia Aérea do Brasil, pintou uma de suas aeronaves com uma ilustração do 14 BIS, idealizado pelo patrono da aviação brasileira e o primeiro avião a levantar voo por conta própria, em 1906. Assim, a GOL levará pelos ares do País a figura deste brasileiro, uma das personalidades mais importantes da aviação mundial.
 
“Homenagear Santos Dumont é algo muito significativo para nós da GOL, uma empresa brasileira que nasceu com o propósito de Ser a Primeira para Todas as Pessoas. Sua engenhosidade permitiu que o sonho de voar fosse possível hoje para milhões de passageiros. Cruzar os céus do país com a imagem de uma figura histórica para a aviação e a cultura brasileira é uma forma de reativar sua memória e valorizar um ícone nacional”, afirma Beatriz Cabral, CMO da GOL.
 
O modelo escolhido para receber a pintura temática foi um Boeing 737-800. Toda a concepção e o design foram criados pelo Hub Criativo da GOL, e a aplicação da arte sobre a aeronave foi pensada e desenvolvida pela equipe de engenharia da GOL no Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina, localizado em Confins (MG).
 
O processo total de pintura e comunicação visual envolveu o trabalho de 42 profissionais, entre colaboradores das áreas de pintura, oficina de comunicação visual e engenharia do Aerotech.
 
A aeronave temática entrou na malha doméstica da GOL para voos pelo Brasil nesta quinta-feira (31) e realizou sua primeira operação nesta manhã, partindo de Confins às 08h20, com pouso em Porto Seguro (BPS) às 9h35.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.