31/08/2023 às 15h17min - Atualizada em 31/08/2023 às 15h17min

NOTAS RÁPIDAS - 31/08

CANADÁ É O PAÍS PREFERIDO DOS BRASILEIROS PARA FAZER INTERCÂMBIO, VEJA TOP 10
 
Os cursos de idiomas lideram os tipos de intercâmbios para os brasileiros. Enquanto isso, o país favorito para aprender uma nova língua é o Canadá, que ocupa o posto há 22 anos.
Com o passar do tempo, cada vez mais gente opta por alçar tal voo. Em 2022, 455.480 estudantes brasileiros fizeram intercâmbio - um aumento de 18% no volume de envio de estudantes do Brasil para o exterior em comparação a 2019, ano pré-pandemia.
Os dados atualizados são da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), que diz ainda que a qualidade de vida do país continua sendo o principal motivo para a escolha do destino. Aparecem em seguida a qualidade do ensino e a localização do país.
A Pesquisa Selo Belta 2023 listou os dez destinos de intercâmbio mais procurados por brasileiros. São eles: Canadá (1º), EUA (2º), Reino Unido (3º), Irlanda (4º), Austrália (5º), Malta (6º), Espanha (7º), África do Sul (8º), Nova Zelândia (9º) e França (10º)
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia
 
 
 
CARROS AUTÔNOMOS ESTÃO CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DE RODAS NAS RUAS
 
Você já imaginou um carro sem câmbio, pedais e nem mesmo volante? Parece até coisa de cinema, mas esse cenário imaginado na ficção científica está cada vez mais próximo da realidade.
As principais montadoras do mundo já disputam uma verdadeira corrida pelo desenvolvimento de veículos autônomos, ou seja, que conseguem se “autoconduzir” sem a necessidade de um motorista.
A disputa entre as gigantes do setor iniciou na década passada, e apesar de os modelos ainda não estarem tão popularizados, o longo tempo de espera está começando a gerar frutos.
São cinco níveis de autonomia nessa categoria de veículos, que vão desde os completamente manuais até os que não precisam de condução nenhuma, oferecendo completa comodidade a todos os passageiros.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
 
ORGANIZAÇÕES LANÇAM PLATAFORMA DE MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES SOBRE CLIMA E MEIO AMBIENTE
 
Agência EnvolverdeProjeto ColaboraEco Nordeste, InfoAmazonia((o)) Eco  e  Open Knowledge Brasil unem-se no projeto Diário do Clima, plataforma cujo objetivo é facilitar o acesso a informações oficiais de municípios brasileiros sobre clima e meio ambiente, contribuindo na produção de conteúdo sobre os temas.
O Diário do Clima é um dos oito projetos brasileiros selecionados pelo Desafio de Inovação da Google News Initiative na América Latina. A plataforma proporcionará alertas de publicações de interesse dos usuários e a possibilidade de encomendar relatórios personalizados, com acesso aos dados e análise detalhada das decisões publicadas em diários oficiais. Também será possibilitada a filtragem dos dados a partir de temas importantes para questões ambientais.
“Grande parte dos municípios brasileiros não têm portais de transparência e de dados abertos, especialmente sobre meio ambiente, e o diário oficial acaba sendo a principal fonte de informação. Seria inviável fazer essa busca em cada um deles, pelas inúmeras barreiras de acesso”, explica Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, em comunicado à imprensa. “O Diário do Clima permite descobrir histórias que estão acontecendo ou acabaram de se tornar públicas, como editais, infrações ambientais, novas regras sobre o tema. É um celeiro de pautas a explorar”.
A gestão do Diário do Clima será feita por integrantes das seis plataformas. A ferramenta será lançada oficialmente nesta quinta-feira (31/8), durante o Coda Amazônia, em Belém.
 
FONTE: Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia - [email protected]
 
 
 
INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE MINAS TERMINAM NA QUARTA-FEIRA (6/9)
 
Produtores rurais têm até quarta-feira (6/9) para fazer a inscrição para o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais de 2023. Os cafeicultores devem preencher uma ficha e entregá-la impressa, junto com as amostras concorrentes, nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). A ficha de inscrição está disponível neste link.
Este ano, o concurso comemora a sua 20ª edição. A participação é gratuita. Podem se inscrever produtores dos municípios mineiros, com amostras de café arábica, tipo 2 para melhor (máximo quatro defeitos), colhidas neste ano. Os cafés concorrentes também devem ser passados na peneira 16 (ou acima), com vazamento máximo de 5% e umidade entre 10% e 12%. A lavoura de origem da amostra deve ser georreferenciada.
O regulamento completo do concurso pode ser acessado neste site ou clicando diretamente aqui.
A competição é promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Emater-MG e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).
 
FONTE: SECOM - Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.