Brand-News Publicidade 1200x90
28/08/2023 às 16h37min - Atualizada em 28/08/2023 às 16h37min

Em cinco anos de Diário Oficial Eletrônico, prefeitura de Poços economiza mais de 3.5 milhões

FONTE E FOTO: Site da Prefeitura de Poços de Caldas
c 
O Diário Oficial Eletrônico do Município completa cinco anos de implementação nesta segunda-feira (28), com 1.280 edições. O sistema é responsável por todas as publicações de atos públicos, legislações, comunicados, editais, prestações de contas e demais informações de interesse público e atos oficiais da administração direta e indireta e entidades declaradas de utilidade pública.
A ferramenta, além de garantir a ampla transparência e publicidade, promove também segurança jurídica aos governos, como forma de comprovar as medidas oficiais adotadas pelas gestões.
 
Em Poços de Caldas, a transição para o formato eletrônico foi regulamentada 28 de agosto de 2018. A ação visou, principalmente, modernizar a publicização dos atos públicos e atender ainda aos aspectos de moralidade, economicidade e celeridade, possibilitando, assim, maior agilidade nos trâmites burocráticos e administrativos, e gerando economia de recursos financeiros e preservação do Meio Ambiente.
A Prefeitura economizou, neste período de uso do sistema eletrônico, cerca de R$ 3,5 milhões em recursos, considerando que os gastos com a veiculação chegava em torno dos R$ 700 mil por ano.
 
A iniciativa foi da Secretaria de Comunicação, em parceria com a Secretaria de Administração. O sistema pode ser acessado eletronicamente pelo portal da Prefeitura: www.pocosdecaldas.mg.gov.br. As consultas e pesquisas são de acesso gratuito e independente de qualquer cadastro.
 
Segundo o secretário de Comunicação Social, Antônio Donizetti Albino, com cinco anos de sucesso o Diário Oficial Eletrônico do Município prova que a inovação tecnológica e a administração pública podem caminhar de mãos dadas para construir um ambiente mais eficiente, transparente e interativo. “É essencial considerar o trabalho árduo da equipe por trás desse sistema, que garante sua operação contínua e aprimoramentos constantes ao longo dos anos, além da eliminação da necessidade de impressão em papel, obtida em economia de recursos naturais e redução do impacto ambiental. Esse compromisso com a sustentabilidade reflete um passo importante na direção de um governo moderno e responsável.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.