Brand-News Publicidade 1200x90
28/08/2023 às 15h28min - Atualizada em 28/08/2023 às 15h28min

Parlamento Mulher discute o tema Violência nos Espaços Institucionais de Poder e Assédio Sexual

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
C 
Nesta segunda-feira (28), às 17h30, acontece a segunda oficina do Parlamento Mulher, com o tema Violência nos Espaços Institucionais de Poder e Assédio Sexual. O projeto foi criado por meio da Resolução n. 885/2022, de autoria da vereadora Regina Cioffi (PP), e tem como objetivos principais discutir o protagonismo das mulheres, garantir espaços de visibilidade e debater temáticas que impactam a vida do público feminino.
 
Para o segundo encontro, está confirmada a presença da presidente da Comissão da Mulher Advogada, da 25ª subseção da OAB/MG, Dra. Pollyanna Microni Quites. As oficinas têm transmissão ao vivo pelas páginas da Câmara no Facebook e YouTube. Ainda serão discutidas, nas próximas semanas, as seguintes pautas: saúde da mulher, espaço da mulher no esporte e na cultura e mulheres na política. Após todos os debates, as mulheres devem elaborar propostas para votação e encaminhamento aos órgãos pertinentes.
 
Nesta semana, aconteceu a primeira oficina, oportunidade em que foi abordado o tema Violência Doméstica e Familiar. Participaram do encontro, além das mulheres inscritas no projeto, a delegada regional de Polícia Civil, Dra. Maria Cecília Gomes Flora, a coordenadora da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, tenente PM Danielle Fernandes Bernardes, e os sargentos PM Luiz Eduardo de Souza e Eliane Rosário Jerônimo, que também atuam na Patrulha. Todos puderam expor dados sobre o trabalho realizado em Poços e as políticas públicas existentes. Já nesta primeira oficina, as mulheres participantes do projeto apresentaram algumas propostas de melhorias, propostas estas que deverão ser formalizadas e entregues à Escola do Legislativo.
           
A vereadora Regina Cioffi falou sobre as expectativas do Parlamento Mulher. “Volto a dizer que o Parlamento é um divisor de águas em relação às políticas para as mulheres. Não somente a questão de mais mulheres na política, mas a possibilidade de discussão de temas importantes que fazem a diferença na vida delas. O Parlamento dá oportunidade para que elas participem efetivamente dessa discussão, não somente como ouvintes. Isso é tirar as mulheres da zona de conforto para que falem de temas que estão sofrendo e não possuem espaços adequados para isso. É tratar a questão das desigualdades e do respeito”, comentou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.