Brand-News Publicidade 1200x90
24/08/2023 às 15h35min - Atualizada em 24/08/2023 às 15h35min

CITUR realiza diferentes ações de segurança preventiva em seus pontos

FONTE E FOTOS: Camilla Furtado
C 
Com o intuito de oferecer mais segurança aos visitantes e colaboradores, a CITUR realizou esta semana três importantes ações preventivas em diferentes pontos
 
A primeira delas, foi a parceria realizada com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais no sul de Minas, que concluiu o treinamento de salvamento em altura no Teleférico de Poços de Caldas.
A ação foi executada pela Primeira Companhia Independente de Poços de Caldas, que teve início com uma visita técnica dos bombeiros, os quais conheceram todo o sistema de funcionamento do equipamento e também previram as possíveis intervenções a serem realizadas naquele cenário. Coordenados pelo Tenente Tárcio, Sargento Filipe e os soldados Magalhães e Ferber, os militares executaram um simulado de salvamento de vítimas, capacitando-os para o atendimento em um cenário específico do município, com alta complexidade, e com a intenção de se realizar o primeiro procedimento operacional padrão nacional para atendimento envolvendo teleféricos.
 
Ainda sobre a segurança no Teleférico, a CITUR adquiriu um equipamento gerador, prevenindo situações de paradas desnecessárias pela interrupção de energia elétrica. O local já contava com um equipamento para esta finalidade desde quando foi inaugurado, em 1974, e embora esteja revisado e totalmente operacional, em casos de falta de energia sua ligação e entrada em funcionamento demorava em torno de cinco minutos.
Já o novo gerador, da marca Geraforte e potência de 260 KVA, vai atender toda a demanda do teleférico, entrando em funcionamento automático em apenas 10 segundos depois que o sistema constata a falta de eletricidade, e não interrompe a operação, proporcionando mais conforto ao usuário, além continuar fornecendo energia por mais de 4 horas.
 
Pensando também nos impactos ao meio ambiente, a CITUR, em sua decisão de compra, optou por um modelo com uma cabine especial, também chamada de "super silenciosa", que em funcionamento não agride o entorno com ruído que possa causar incômodo às pessoas.
 
"Não estamos medindo esforços para investir cada vez mais na segurança em todos os âmbitos de atuação da CITUR e contemplando todos os públicos presentes nos espaços sob a nossa administração, realizando importantes parcerias, contratando empresas e adquirindo equipamentos que vão ao encontro desse objetivo preventivo", declara Marcos Carvalho Dias, presidente da CITUR.
 
TREINAMENTO NO ZOO DAS AVES - Completando as ações de segurança nesta semana, a direção do Zoo da Aves, espaço que também faz parte do Grupo CITUR, ofereceu aos seus colaboradores um curso ministrado pela equipe da ATST - Assessoria Técnica em Segurança e Medicina do Trabalho, com uma programação de três diferentes treinamentos para os funcionários, sendo o uso adequado de equipamentos de proteção individual - EPIs, previsto na Norma Regulamentadora (NR-6), treinamento do uso de máquinas e equipamentos (NR -12) e técnicas de trabalho em altura.
Em seu conteúdo programático, os participantes puderam aprender mais sobre as regulamentações, higienização, manutenção, identificação de riscos potenciais, além de instruções práticas das técnicas de uso. Finalizado o curso, os funcionários ainda receberam um certificado de participação.
 
"Nós estamos sempre atentos à segurança e esta ação teve como objetivo orientar, treinar e conscientizar nossos colaboradores quanto à importância da prevenção de acidentes através dos cuidados consigo mesmo e com os outros no seu ambiente de trabalho”, ressalta Leticia C. Dias Alberghini, diretora do Zoo da Aves.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.