Brand-News Publicidade 1200x90
24/08/2023 às 15h19min - Atualizada em 24/08/2023 às 15h19min

Empresa de Poços capacita 160 PcD em tecnologia

FONTE E FOTO: Elisangela Zanetti
 c
A Wise Hands, empresa do Grupo SOITIC, capacitou os alunos do Programa Transforme-se, da Serasa Experian
 
Foi realizada na noite desta terça-feira, 22 de agosto, a formatura da terceira turma do Programa Transforme-se, promovido pela Serasa Experian, em parceria com a Wise Hands, uma empresa do Grupo SOITIC. O Transforme-se é um programa de bolsas de ensino em Tecnologia da Informação e dados para pessoas que estão à margem do mercado de trabalho. Nesta edição, os cursos foram destinados a pessoas com deficiência (PcD).
 
Participaram da formação, 160 PcD. As turmas foram segmentadas com base em laudos médicos: visual, auditiva e motora. Cada deficiência foi disponibilizada à acessibilidade requerida para uma formação completa. A primeira fase abrangeu Informática Básica, Rotinas Administrativas e Lógica de Programação, enquanto a segunda focou no desenvolvimento em Java e Python. As aulas foram ministradas 100% de forma online e ao vivo.
 
De acordo com Amanda Danziger, diretora de Educação da Wise Hands, os PcD são tão competentes quanto os outros colaboradores e merecem as mesmas oportunidades. “Elas usam a deficiência como um diferencial. E nós, da Wise Hands, capacitamos e preparamos essas pessoas para o mercado de trabalho. É com muito orgulho que vimos muitos dos nossos alunos, no meio da jornada, já ocupando seus lugares nas empresas, desempenhando suas funções com maestria. Mas acima de tudo, obtendo respeito e dignidade, mudando o ecossistema de suas famílias e de suas comunidades. E saber que fomos escolhidos pelo Serasa para sermos objeto dessa transformação nos faz sentir gratos por este privilégio.”
 
Elisangela Bittencourt, aluna com deficiência motora, destaca que iniciativas como essa são fundamentais para ajudar o PcD a superar o principal obstáculo para seu desenvolvimento profissional: a educação. Na avaliação dela, “poder contar com a equipe do projeto nessa jornada fez toda a diferença. Sozinha, sem cada aprendizado e estudo diários, seria impossível chegar onde estou hoje. Vou levar pra sempre os ensinamentos e cada um que transformou a minha vida.”
 
Wise Hands - A Wise Hands é a primeira e mais completa Include Tech do mundo, que combina tecnologia e educação para impulsionar a acessibilidade e a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Além da capacitação e formação, oferece um serviço diferenciado para empresas, auxiliando no recrutamento e seleção de PcD por suas habilidades e seu potencial. “Nosso objetivo é ajudar os empresários a manterem negócios verdadeiramente inclusivos e livres de preconceitos”, destaca Amanda Danziger.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.