Brand-News Publicidade 1200x90
22/08/2023 às 16h02min - Atualizada em 22/08/2023 às 16h02min

Flipoços abre novos caminhos para a Literatura em evento de tecnologia e inovação

FONTE E FOTOS: GSC Eventos Especiais
Gisele Ferreira falou no Hack Town sobre a importância do livro papel no mundo tecnológico e a história de sucesso do Flipoços
C
A convite do Hack Town, festival literário marca presença e abre novas perspectivas para difusão do livro
 
Um dos mais renomados eventos de tecnologia e inovação do Brasil - Hack Town -, consolida Santa Rita do Sapucaí como o polo nacional deste segmento e abre outros olhares para o livro, leitura e literatura.
 
O Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas esteve presente na 7ª edição do HT, levando pela primeira vez uma livraria, em parceria com a Livruz. A curadora Gisele Ferreira teve a oportunidade de falar sobre a história do Flipoços e apresentar alguns dados da última pesquisa, Retratos da Leitura no Brasil.
 
Gisele disse que o evento trouxe novas oportunidades para a divulgação não só do livro papel, como também da literatura contemporânea e autores brasileiros. “Fiquei muito contente em sentir o interesse das pessoas pelo nosso festival, e sobretudo, pelo livro papel em um ambiente tão tecnológico.” Por outro lado, o evento mostrou também que a literatura e o livro têm um caminho interessante a desbravar. “O Flipoços, enquanto festival literário e aberto a novos olhares, provou que é possível navegar em outros mares em defesa do livro, leitura e literatura”, enfatizou.
 
Outra questão que ficou bastante evidente na experiência Hack Town, segundo ela, foi verificar que o público que gira em torno do tema inovação e tecnologia é muito maior que o público e players do mercado editorial e literário do Brasil. “Neste sentido, e aproveitando a oportunidade do convite para integrar a programação do Hack Town, a GSC Eventos cumpre um papel fundamental de difusão da cadeia produtiva do livro brasileiro, abrindo um mercado até então distante do universo da literatura contemporânea.”
 
Para 2024, os dois importantes festivais sul mineiros tendem a juntar ainda mais forças e promover uma importante simbiose de esforços, enfatizando os dois polos regionais do Estado: o da tecnologia e da literatura, fortalecendo seus territórios e promovendo o desenvolvimento humano e a economia criativa de Santa Rita do Sapucaí e de Poços de Caldas. 
 
 
O 19º. Flipoços vai acontecer junto com a Bienal do Livro do Sul de Minas, de 27 de abril a 5 de maio, e contará com muitas novidades.
Para mais informações, acesse www.flipocos.com e as redes sociais @flipocos / @bienaldolivrosuldeminas / @hacktownsrs

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.