Brand-News Publicidade 1200x90
22/08/2023 às 15h08min - Atualizada em 22/08/2023 às 15h08min

2ª Feira do Café de Campos Gerais começa hoje (22)

FONTE: Eliana Sonja - [email protected]
Campos Gerais (MG) recebe entre hoje (22) a quinta (24) a segunda edição da Feira do Café, realizada pela Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio. Com a participação de mais de 60 expositores nos setores de insumos agrícolas e outros, a Coopercam estima mais de três mil visitantes nos três dias do evento e um volume de negócios na ordem de R$ 20 milhões.
 
O objetivo é mostrar aos cooperados e à comunidade em geral a importância da produção cafeeira para a economia de Campos Gerais. O munícipio, segundo a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, é o maior produtor de café do Sul de Minas e o segundo do estado. 
 
A edição 2023 da Feira do Café de Campos Gerais irá apresentar ações e atividades tanto para os cafeicultores quanto para a comunidade.  Para isso, haverá a participação de várias empresas privadas e órgãos públicos municipais e estaduais. Os cooperados também terão a oportunidade de adquirir insumos agrícolas por meio da Rodada de Negócios. A Coopercam também irá marcar presença com o Departamento de Café e com a oferta de produtos de suas lojas.
 
Palestras com a temática café serão apresentadas nos três dias do evento. Espaço para entretenimento e beleza, respectivamente para crianças e mulheres que visitarem a feira, estarão disponíveis. O primeiro é o Espaço Kids, com brinquedos, pintura facial, teatro de fantoches e contação de histórias. O segundo é o Espaço Mulher, um salão para cuidar do cabelo e da autoestima.
 
A Feira do Café de Campos Gerais 2023 conta com as parcerias da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, Cultura e Turismo; a Sala Mineira do Empreendedor, projeto do Sebrae Minas; a Emater Minas; e o Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Gerais.
 
Os visitantes também poderão aferir a pressão, fazer teste de glicemia, receber orientações sobre intoxicação e primeiros socorros. Para isso, os estudantes de todos os cursos da Faculdade de Ciências e Tecnologias de Campos Gerais - Facica estarão a postos. Uma ambulância de apoio será disponibilizada pela Unimed - Três Pontas e a Donna Marmita irá oferecer lanches e almoços nos três dias do evento.
 
A Feira do Café de Campos Gerais 2023 será realizada entre os dias 22 e 24 de agosto, das 8h às 17h, no Parque de Exposições José Júlio Coelho. A entrada é gratuita e aberta a cooperados, produtores rurais e comunidade regional.
Mais informações: [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.