Brand-News Publicidade 1200x90
21/08/2023 às 15h51min - Atualizada em 21/08/2023 às 15h51min

Bombeiros Militares realizam treinamento de salvamento em altura no Teleférico

FONTE E FOTOS: Camilla Furtado
c 
No último dia 15 foi realizada visita técnica no Teleférico de Poços de Caldas por uma equipe de Bombeiros Militares de Poços de Caldas.
Nela, os militares percorreram toda a extensão do teleférico, conhecendo as torres e seu funcionamento, bem como os mecanismos de segurança do equipamento.
 
O intuito da visita foi conhecer os procedimentos adotados pela atual responsável pelo teleférico na cidade, a empresa CITUR. Além disso, a ação serviu para o Corpo de Bombeiros planejar um treinamento que acontecerá nesta terça-feira, dia 22 de agosto, com cerca de 11 militares, propondo técnicas de salvamento em altura.
 
A ideia é operacionalizar no âmbito interno do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o primeiro Procedimento Operacional Padrão da instituição nesse tipo de transporte.
 
Na oportunidade, compareceram o engenheiro responsável Galdino Neto, o 1° Tenente Tárcio, 2º Sargento Filipe e Soldado Magalhães, dando início a uma parceria que ampliará a segurança dos visitantes deste equipamento turístico.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.