Brand-News Publicidade 1200x90
17/08/2023 às 14h23min - Atualizada em 17/08/2023 às 14h30min

Poços vai sediar última etapa da Rota do Vulcão XCM

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Serão dias de evento com palestras, passeios e outras atrações, além da competição de mountain bike
C 
Poços de Caldas se prepara para sediar, de 18 a 20 deste mês, a última etapa da Maratona Rota do Vulcão, uma grande competição de mountain bike XCM. O festival terá presença de grandes nomes do esporte, palestras, passeios, shows e outras atividades.
 
Na categoria XCM, os terrenos são uma mescla de terra, trilhas e asfalto. A largada das provas será no Bortolan, às 8h, no domingo (20). As categorias são elite, pró, e-MTB pró, com percurso de 45 km e 1.650 m de altimetria, e também sport, e-MTB sport e mamute, com distância de 32 km e 1.200 m de altimetria.
 
A programação inclui apresentações musicais tendas da Liga das Cervejarias Vulcânicas, espaço kids, tenda não-alcóolicos, lounge, palestras, expositores, passeios de bicicleta, caminhada, corrida, passeios de turismo rural e prática de stand up paddle no Bortolan.
 
Informações sobre inscrições, regulamento, percursos e programação completa estão disponíveis no link https://www.maratonarotadovulcao.com.br/festivalxcmpocos.
 
“Este ano fizemos quatro etapas da Maratona Rota do Vulcão. Uma em Campestre, outra em Andradas e as duas últimas em Poços, sendo uma dentro do Country Club. Nossa expectativa é fechar o circuito com chave de ouro. Estamos nos dedicando bastante para fazer o maior festival de montain bike do sul de Minas”, diz o coordenador do evento e presidente da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC), Arison Siqueira.
 
A previsão é de que 400 ciclistas participem da competição, incluindo atletas de destaque no cenário nacional, como Renato Rezende, Weimar Pettengill, Sherman Trezza, Indião Desligado e Romilson de Jesus. O evento tem patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
 
A Rota do Vulcão foi criada pela Associação de Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC) com o apoio dos 13 municípios que fazem parte dela. É um programa de cicloturismo em que o ciclista percorre 350 km pela antiga área vulcânica que caracteriza a região, tendo um acúmulo de altimetria de mais de 9 mil metros. “Todas essas provas têm o objetivo de fomentar o cicloturismo Rota de Vulcão para que mais pessoas possam participar dessa que é a única rota feita ao redor de uma caldeira vulcânica”, conclui Arison.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.