Brand-News Publicidade 1200x90
16/08/2023 às 14h28min - Atualizada em 16/08/2023 às 14h28min

Lei de iniciativa do vereador Flavinho determina a divulgação antecipada da interdição de vias

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Aprovado pela Câmara de Poços e já encaminhado para sanção do Poder Executivo, o Projeto de Lei n. 18/2023 prevê a divulgação antecipada, pelo município, da interdição de vias públicas e das respectivas vias alternativas de acesso. A proposição é de autoria do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), que destaca o atendimento ao princípio da publicidade e, ainda, a necessidade de facilitar as atividades diárias de moradores de Poços e turistas.
           
O projeto em questão acrescenta dispositivo à Lei n. 7.749, de 08 de janeiro de 2003, que dispõe sobre a reestruturação do Departamento Municipal de Circulação e Transportes - DMCT. O artigo 5º-A da norma determina que a Prefeitura deverá fazer tal divulgação com no mínimo 24 horas de antecedência, da forma mais ampla possível, com publicação obrigatória no site do município, Portal da Transparência, redes sociais e rádio Libertas.
           
Flavinho ressalta que o princípio da publicidade administrativa caracteriza-se como direito fundamental do cidadão. “O princípio da publicidade é expressamente referido entre os princípios constitucionais da Administração Pública e, dessa forma, é preciso promover amplo e livre acesso à informação como condição necessária ao conhecimento, à participação e ao controle das ações da administração. Tornar obrigatória essa divulgação significa facilitar a vida do cidadão, ao mesmo tempo em que contribui também para um trânsito mais fluido e seguro e com menos retenções desnecessárias”, diz o autor.
           
O vereador chama atenção, também, para a importância de proporcionar à população comodidade, mobilidade e transparência. “Sempre batemos na tecla da transparência e essa medida, apesar de simples e que utiliza ferramentas já disponíveis, vem ao encontro de outras ações que visam informar os cidadãos e trazer conforto a todos. Agradeço meus colegas vereadores pelo apoio e aprovação. A expectativa é que, em breve, o cumprimento à lei tenha início”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.