Brand-News Publicidade 1200x90
16/08/2023 às 15h03min - Atualizada em 16/08/2023 às 15h03min

Novas atualizações do Instagram: Collab de 4 autores e música em carrossel

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
c 
Instagram anunciou três novidades na última sexta-feira (11) para criar conteúdo e fazer colaborações nos posts da plataforma; confira quais são e como usar cada recurso
 
A partir de agora, será possível inserir trilha sonora para Carrosséis de Fotos, convidar mais amigos para colaborar em posts e no Reels, e participar de tendências e desafios com a figurinha “Sua vez”. Segundo a Meta, empresa dona da plataforma, as novidades têm o objetivo de melhorar a experiência do usuário a partir de recursos que facilitem criar e compartilhar no Instagram.
 
A função Trilha Sonora para Carrossel permite que o usuário adicione música para uma sequência de fotos no feed. Além de se expressar através das imagens, será possível criar um “mood” sonoro para elas. O Instagram expandiu a biblioteca musical para mais países, e é possível descobrir músicas em alta através de uma parceria com o Spotify e a playlist "Top Músicas Reels Brasil". Para usar o recurso de som, basta selecionar as imagens normalmente, e ao chegar na tela “Nova publicação”, escolher a opção “Adicionar Música”. A partir daí é só usar a barra de pesquisa para encontrar o artista ou canção. Depois, clique sobre a música desejada e use a barra inferior para escolher o trecho que deseja inserir na postagem.
 
Já a função Collab - Convidar Colaboradores garante o convite de amigos para participar em posts e Reels, por meio da ferramenta Collabs expandida. Esse convite pode ser feito para três amigos como coautores e o conteúdo será compartilhado com o público de cada colaborador. Além disso, o recurso permite que o convite seja feito para contas públicas e privadas, desde que o colaborador siga de volta.
 
Para usar, comece normalmente a nova publicação e, ao chegar na tela “Nova Publicação”, clique em “Marcar Pessoas”. Depois, selecione o botão “Convidar Colaboradores” e pesquise pelo perfil de quem deseja selecionar. Por fim, clique no botão de confirmação no canto superior direito da tela.
 
 
Na função de participação em Tendências e Desafios no Reels, o Instagram apresenta a figurinha "Sua Vez" para criadores e artistas. Ela é um convite aos seguidores para participar de tendências ou desafios no Reels, e permite a seleção das respostas favoritas para destacar a criatividade dos fãs. Desse modo, fica mais fácil ser reconhecido pelo criador favorito e você ainda pode destacar os vídeos realizados através da figurinha.
 
 
Para usar é muito fácil, basta clicar sobre o botão “Sua vez” na publicação de um usuário ou criar ou selecionar uma foto para os stories. Depois clique no ícone de figurinha no topo da tela, pesquise e selecione a figurinha “Sua vez”. Por fim, escreva o texto e clique na setinha de confirmação do topo superior direito da tela.
 
Não esqueça de deixar seu Instagram sempre atualizado para receber as novidades. 
 
 
 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.