Brand-News Publicidade 1200x90
09/08/2023 às 15h19min - Atualizada em 09/08/2023 às 15h19min

Calçada da Fama 2023 eternizará 12 artistas e personalidades em Gramado na próxima semana

FONTE: AG Press Comunica - [email protected] - FOTO: Edison Vara
Cauã Reymond teve seu nome e assinatura eternizados em 2022
c 
Uma das ações mais concorridas do Festival de Cinema de Gramado em 2022 estará de volta na edição de 2023: é a Calçada da Fama, que ocorre no Tapete Vermelho do evento.
A ação foi retomada em Gramado em 2022, após 16 anos sem ocorrer, e terá continuidade este ano. A iniciativa é uma parceria da Gramadotur, autarquia que organiza o evento, e da Wert Estada & Co. Serão homenageados e eternizados em Gramado, este ano, 12 artistas e personalidades. 
 
As placas com as mãos e assinaturas serão inseridas e fixadas na calçada em frente ao Palácio dos Festivais, na Avenida Borges de Medeiros, principal via da cidade.
 
A Calçada da Fama é a valorização do festival e de todas as personalidades que vem, a cada ano, enriquecer o histórico do nosso festival. Por isso, retomamos o projeto no ano passado para validar os 50 anos do festival de Gramado e agora, a cada ano, vamos estar registrando as novas presenças em Gramado”, destaca a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.
 
Em 2022, nomes como Antônio Pitanga, Cacá Diegues, Cauã Reymond, Dira Paes, Letícia Colin, Marcos Palmeira, Otávio Muller e Tarcísio Filho estiveram entre os homenageados. Eles se juntaram a Antônio Fagundes, Luciano Zsafir, Selton Mello, Bárbara Paz e Eva Wilma que já integravam o chamado Caminho das Estrelas, mas que passou a ser nomeado como Calçada da Fama.
 
“Esse ano vamos repetir as ações da Calçada da Fama. Tivemos uma nova edição durante as comemorações dos 50 anos do festival e o resultado foi muito positivo, tanto para a cidade quanto para o evento. É uma maneira de reconhecer as trajetórias desses artistas e eternizar suas passagens aqui por Gramado. É um atrativo para a cidade, que gera interesse de turistas ao longo da Borges de Medeiros, onde estão instaladas as placas”, destaca Diego Scariot, diretor de Eventos da Gramadotur.
 
Para edição 2023 da Calçada da Fama estamos preparando uma estrutura melhor que em 2022, com mais expertise e uma grande atenção e cuidado na finalização e acabamentos, para que as placas tenham um prazo de validade muito maior e sem sofrer alterações pela exposição ao tempo e intempéries em um dos passeios mais movimentados de Gramado, que é a Borges de Medeiros”, explica Giovani Ghisleni, diretor da Wert Estada & Co.
 
Segundo Giovani, o processo que é comandado pela equipe de engenharia da Wert Estada, consiste na colocação das mãos e assinatura dos homenageados em placas de concreto recém preparadas. Após este primeiro passo, a placa precisa de pelo menos uma semana para secar. Em um segundo momento, as placas serão cuidadas pelo artista plástico Eduardo Rick Martins, que fará o acabamento antes de as placas serem banhadas em latão e bronze. Após 40 dias, as placas estarão prontas para serem colocadas na calçada.
 
A lista dos artistas e personalidades que entrarão para a Calçada da Fama 2023, será anunciada nos próximos dias pela Gramadotur. A expectativa é que as atrizes homenageadas da edição, Laura Cardoso, Léa Garcia, Ingrid Guimarães e Alice Braga, estejam entre os nomes escolhidos.
 
O Festival de Cinema de Gramado acontece de 11 a 19 de agosto de 2023. Mais informações em www.festivaldegramado.net.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.