09/08/2023 às 14h10min - Atualizada em 09/08/2023 às 14h10min

Instagram lança recurso para proteger usuários de imagens indesejadas nas DMs

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
c 
O Instagram anunciou um novo recurso desenvolvido para proteger melhor seus usuários de imagens e vídeos indesejados em DMs
 
Agora, quem desejar enviar solicitações de mensagem para pessoas que não as segue, enfrentará duas novas restrições: 
Primeiro, não será mais possível enviar um número ilimitado de solicitações de DM, apenas uma mensagem. Só será possível continuar a enviar DMs quando a pessoa aceitar a solicitação de conversa. 
Em segundo lugar, as solicitações de DM agora estão limitadas apenas a texto, o que significa que um usuário só poderá enviar imagens, vídeos ou áudios para alguém que não o segue depois que sua solicitação de conversa for aceita. 
 
Para o Instagram, assim as pessoas não receberão mais imagens ou vídeos indesejados de usuários que não seguem, e estranhos não poderão ficar enviando mensagens repetidamente. De acordo com a plataforma, o novo recurso será especialmente benéfico para as mulheres, já que são elas que costumam receber nudes não solicitados em suas DMs.
 
“Queremos que as pessoas se sintam confiantes e no controle quando abrirem suas caixas de entrada. É por isso que estamos testando novos recursos que significam que as pessoas não podem receber imagens, vídeos ou várias mensagens de alguém que não seguem, até que tenham aceitado o pedido de conversa. Somos gratos pelo feedback que recebemos de nossa comunidade - e continuaremos ouvindo para encontrar maneiras de ajudar todos a se sentirem mais seguros no Instagram”, disse Cindy Southworth, chefe de Segurança Feminina da Meta, ao TechCrunch em um comunicado por e-mail
 
 O recurso estava em testes desde junho e começou a ser distribuído desde o início de agosto.
 
 
 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.