28/07/2023 às 14h52min - Atualizada em 28/07/2023 às 14h52min

NOTAS RÁPIDAS - 28/07

MAIS MULHERES MORRERAM POR CONSUMO DE ÁLCOOL NA ÚLTIMA DÉCADA, APONTA LEVANTAMENTO
 
Elas estão bebendo mais! O número de mortes de mulheres por 100 mil habitantes causadas pelo consumo de álcool aumentou 7,5% entre 2010 e 2021, enquanto o número de homens que vieram a óbito em razão da bebida caiu 4,8%.
É o que apontam os dados preliminares da 5ª edição da publicação “Álcool e Saúde dos Brasileiros: Panorama 2023”. O levantamento apresenta a atualização dos dados sobre o impacto do uso nocivo de álcool na população do Brasil em 2021 e análises comparativas entre 2010 e 2021.
Arthur Guerra, psiquiatra e presidente do Cisa, afirma que o aumento do consumo de álcool por mulheres desperta a atenção de profissionais de saúde mundialmente e a preocupação ganha maior relevância quando os dados indicam impactos cada vez mais significativos na vida de tantas mulheres, como no Brasil.
Embora homens continuem sendo as maiores vítimas, o especialista defende que é urgente a elaboração de medidas voltadas para a prevenção do uso nocivo de álcool pelas brasileiras.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil


NUBANK ENTRA NO SETOR DE VIAGENS EM PARCERIA COM APP DOS EUA
 
Nubank anunciou nesta quinta-feira (27) que está entrando para o setor de viagens. Por meio da sua nova parceria com o aplicativo norte-americano Hopper, a fintech deve disponibilizar uma plataforma completa de viagens dentro do Shopping do Nubank, loja da empresa, para facilitar o dia a dia e planejamento financeiro dos clientes.
Com previsão de lançamento para o ano que vem, o site disponibilizará serviços de viagem oferecidos pela Hopper, incluindo uma ferramenta de previsão de preços de passagens aéreas, seguros de viagem, promoções diárias e suporte exclusivo ao cliente.
O objetivo é que os usuários consigam planejar completamente a reserva de viagens na plataforma.
"Observamos uma forte demanda por essas ofertas de parceiros em todo o mundo e a Hopper Cloud agora representa mais de 50% dos negócios da Hopper”, disse Dakota Smith, presidente e co-fundador da Hopper.
Hopper é o aplicativo de viagens mais baixado da América do Norte e funciona como uma plataforma para o planejamento financeiro de viagens, permitindo a procura de passagens aéreas mais baratas, hospedagem, locação de veículos e mais.
Entre os recursos disponíveis no serviço estão a criação de alerta de preços, monitoramento de valores em hotéis e pousadas, além de suporte exclusivo aos clientes.
 
FONTE: TecMundo - www.tecmundo.com.br
 
 
1º ENCONTRO DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL E LAZER ACONTECE NESTE SÁBADO, EM POÇOS
 
Junte-se ao 1º Encontro de Mobilidade Sustentável e Lazer, neste sábado, dia 29 de julho, das 8h às 12h, na Estação Mogiana (FEPASA), em Poços de Caldas. Atração do encontro, o Passeio de Bike Elétrica, com saída às 9h da estação, indo até o Parque Municipal e voltando ao ponto de largada.
Um espaço único e enriquecedor para reunir indivíduos, empresas e instituições comprometidos com o desenvolvimento e adoção de meios de transporte eletrificados. 
Poços de Caldas é pioneira rumo a um novo jeito de viver, mais sustentável e inteligente. Uma parceria entre a DME, Prefeitura, a PUC Minas e o IF Sul de Minas deu início ao projeto “Poços + Inteligente”, com foco na mobilidade elétrica, e vai trazer para a cidade, entre outras novidades, eletropostos, bicicletários elétricos e pesquisas em sistemas de mobilidade menos poluentes. A iniciativa faz parte de uma seleção de 30 projetos de todo o país aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
FONTE: Prefeitura de Poços - https://pocosdecaldas.mg.gov.br/
 
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS DE VAREJO EM POÇOS DE CALDAS
 
Nos dias 9 e 10 de agosto, o Sebrae Minas promove, em Poços de Caldas (Rua Marechal Deodoro, 274 - Centro), duas oficinas do Programa de Alavancagem de Vendas - Varejo +. As capacitações são direcionadas para pequenas empresas do setor varejistas interessadas em potencializar suas estratégias comerciais e melhorar o atendimento ao cliente, com o objetivo de ampliar as vendas. As vagas para as oficinas são limitadas e podem ser feitas aqui
A primeira oficina, Estratégias comerciais com foco no lucro, será realizada em 9 de agosto, às 18h, e vai mostrar como captar, converter e fidelizar os clientes, tornando os pequenos negócios mais competitivos e sustentáveis. Já na oficina Os cinco passos para a excelência no atendimento, que ocorrerá dia 10 de agosto, às 18h, serão trabalhados temas como: abordagem ao cliente, fechamento de vendas, além de estratégias de pós-vendas e fidelização. 
De acordo com o analista do Sebrae Minas Fabrício Sviesk Moreira, o programa oferece um pacote de benefícios para os empreendimentos que buscam diferenciais para conquistar os clientes. “Nosso objetivo é preparar os pequenos negócios do varejo para superar obstáculos, evitar armadilhas, encontrar soluções inovadoras e oportunidades para alcançar o sucesso”, diz. 
Inscrições:  https://loja.sebraemg.com.br/detalhes/102886
 
FONTE: Prefácio Comunicação - Luciana Trindade - [email protected]
 
 
HOSPITAL ALBERT EINSTEIN LANÇA PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, O SCIENCE ARENA
 
O Hospital Israelita Albert Einstein acaba de lançar uma nova plataforma de comunicação científica para conectar a pesquisa do Brasil e de outras partes do mundo: o Science Arena. É, como diz a diretora de comunicação da instituição e da própria plataforma, Débora Pratali, “uma iniciativa que tem como força motriz o jornalismo a favor da ciência aberta.”
Em texto que publicou no Linkedin, Pratali assinala: “Ao unir esforços, pesquisadores, profissionais de comunicação e jornalistas podem fortalecer o combate à disseminação de desinformação e também estabelecer canais de diálogo, a fim de aumentar o impacto da ciência na sociedade. O propósito do Science Arena é justamente ser um veículo que promove essa interação, a troca e o compartilhamento de conhecimento entre pesquisadores com foco na melhoria da saúde para a população. E como democratizar esse valioso conteúdo é fundamental para a construção do conhecimento, o portal é 100% gratuito, disponível em português e inglês”.
No texto de apresentação, o Science Arena explica que “mais do que apresentar descobertas, o objetivo é abrir possibilidades de diálogo dentro da comunidade de pesquisadores e trazer contexto às notícias”. E assegura: “Acreditamos que o jornalismo pode contribuir para o debate científico ao promover articulações entre múltiplos atores do sistema de ciência e tecnologia, intermediar o fluxo de informações relevantes e induzir a circulação de ideias.”
 
FONTE: Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia - [email protected]
 
 
SEGURANÇA: MINAS GERAIS NÃO TEM NENHUMA CIDADE ENTRE AS 50 MAIS VIOLENTAS DO PAÍS
 
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado na última semana, divulgou as 50 cidades mais violentas do país em 2022. Como resultado de uma política ostensiva de combate à criminalidade e à violência por parte do Governo de Minas, nenhum município do estado aparece nessa lista. 
A categoria Mortes Violentas Intencionais (MVI) corresponde à soma das vítimas de homicídio, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço e fora (em Minas Gerais, contabilizadas dentro dos homicídios). 
De acordo com o anuário, Minas Gerais registrou queda no número de latrocínios de 93 em 2021 para 74 em 2022. A taxa de lesão corporal seguida de morte também caiu no estado, de 35 em 2021 para 30 no ano passado. 
Minas Gerais, o estado com maior número de municípios do país, tem quase metade da média nacional de mortes violentas, com 12,6, enquanto a média do Brasil é de 23,4. Apenas seis estados e o Distrito Federal ficaram abaixo da média nacional. Segundo o estudo, Minas aparece como o terceiro estado menos violento do país. 
Além de Minas Gerais, outros nove estados também não aparecem na lista das 50 cidades mais violentas do país. São eles: São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Espírito Santo, Roraima, Tocantins e Alagoas. A Bahia lidera o ranking com 12 municípios na lista, sendo quatro entre os primeiros. 
Três regiões do país registraram aumento no número de mortes violentas intencionais: Sul (3,4%), Norte (2,7%) e Centro-Oeste (0,8%).
 
FONTE: SECOM - Superintendência de Imprensa - [email protected]
 
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.