Brand-News Publicidade 1200x90
27/07/2023 às 15h50min - Atualizada em 27/07/2023 às 15h50min

Festival de Inverno de São Pedro tem opções para petiscar, se fartar, bebericar, adoçar a vida e até kit para levar para casa

FONTE E FOTO: Marcele Lettera Comunicação - [email protected]
"Polpettone Burger", do Burger Amassadinho, uma das sugestões do festival
,
Com inspiração na gastronomia italiana, 48 restaurantes e food trucks participam do festival, que vai até 6 de agosto
 
Até 6 de agosto, a Estância Turística de São Pedro também é um pedacinho da Itália. Inspirados na gastronomia italiana, 48 restaurantes e food trucks do município participam do 2º Festival de Inverno de São Pedro, com pratos especialmente desenvolvidos para o evento. Tem opções para petiscar, se fartar, bebericar, adoçar a vida e até kit para levar para cozinhar em casa. Há iguarias à base de carne, vegetais e muita massa. E também, bebida e sobremesa. E o melhor: vários estabelecimentos já avisam que essas criações e releituras vão entrar para o cardápio fixo.
 
Ao mesmo tempo que o evento é um atrativo a mais para os turistas que buscam lazer e descanso na bela Serra do Itaqueri, também contribui para a evolução da gastronomia local. Para ajudar neste processo, a Prefeitura de São Pedro fez parceria com o Senac de Águas de São Pedro, que no início do ano começou a capacitação de chefs e cozinheiros, que já chegou a 52 restaurantes. Como criar um prato novo seguindo um tema é um desafio, a Prefeitura contratou consultoria para ajudar os participantes do 2º Festival de Inverno a definir, desenvolver e até caprichar na apresentação do prato.
De quebra, aprenderam novas técnicas e ampliaram horizontes. O resultado está sendo apresentado em um festival temático italiano com uma pitada de brasilidade.
 
Ao oferecer consultoria para os chefs e cozinheiros e incentivar o Festival de Inverno, a Prefeitura de São Pedro quer fortalecer a gastronomia do destino, frisa Ronaldo Gasparelo, secretário de Turismo de São Pedro. “Somos uma estância turística em crescimento de visitantes. Neste ano, com a inauguração de um novo resort aqui, o número de leitos aumentou em 40%. Queremos receber muito bem os turistas e oferecer a eles opções de eventos. E o Festival de Inverno, estrategicamente nas férias de julho, atende essa necessidade. Além disso, contribui para a evolução e a diversidade da nossa gastronomia”, afirma.
 
O secretário de Turismo acrescenta que a capacitação para o setor de gastronomia já vem dando bons resultados. Há estabelecimentos que, após a consultoria, reformularam seus cardápios para estarem mais alinhados com a demanda dos clientes. Além disso, neste ano, São Pedro chegou a ser finalista no Prêmio Top Destinos Turísticos SP na categoria “Gastronomia” - não levou o troféu, mas ganhou na categoria “Parques temáticos”. E São Pedro tem restaurantes que integram o circuito gastronômico de São Paulo.
 
PREÇOS - Os valores dos pratos do Festival de Inverno variam de R$ 8,00 (o mais barato, a Focaccia de milho, que é individual e pequena) a R$ 150,00 (o mais caro, a Bisteca Alla Fiorentina, que serve muito bem duas pessoas). Além de se deliciar, o público também ajuda a escolher o melhor prato do Festival de Inverno. Basta, após comer, votar na iguaria preferida usando os impressos disponíveis nos estabelecimentos participantes ou de forma online no site do evento. A cada estabelecimento visitado, o cliente ganha um selo. Ao juntar 15 selos, leva para casa uma caneca estilizada do 2º Festival de Inverno de São Pedro.
 
O festival termina em 6 de agosto nos 48 estabelecimentos participantes, mas o público poderá se deliciar novamente com os pratos concorrentes durante a Festa Italiana de São Pedro, que será realizada de 22 a 24 de setembro, na praça matriz. A expectativa da Secretaria de Turismo é receber 12 mil pessoas nos três dias.
 
Saiba mais em @fest.invernosaopedro
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.