22/04/2021 às 17h08min - Atualizada em 22/04/2021 às 17h08min

Fábrica da Ferrero em Poços de Caldas já fornece eletricidade 100% verde

FONTE E FOTO: CDN Comunicação
 
18 fábricas da companhia já fornecem eletricidade 100% renovável, o que representa cerca de 80% da eletricidade comprada para todas as fábricas do Grupo em todo o mundo
 
Em comemoração ao Dia da Terra, celebrado hoje, 22 de abril, o Grupo Ferrero anuncia novos progressos nos esforços para cortar as emissões e reduzir o impacto ambiental de suas operações. Atualmente, 18 fábricas da companhia já utilizam eletricidade 100% renovável, o que representa cerca de 80% da eletricidade comprada para todas as fábricas do Grupo em todo o mundo. Dentre elas, a unidade brasileira, em Poços de Caldas, Minas Gerais.
Plantas na Europa e no Reino Unido já estão comprando apenas eletricidade verde. Nos últimos meses, além da fábrica no Brasil, mais quatro unidades alcançaram este importante marco: Vladimir (Rússia), Bloomington (EUA), Franklin Park (EUA) e Manisa (Turquia). Para a Ferrero, este é mais um passo importante na jornada para atingir sua meta de reduzir em 50% as emissões de suas operações até 2030.
“Como empresa global, temos uma forte responsabilidade de endereçar a emergência climática e limitar nossa pegada ambiental nas operações e na cadeia de valor do Grupo. Até o momento, os resultados são promissores. Gostaria de agradecer às equipes em todo o mundo e, em especial, em nossas fábricas, que estão tratando desse assunto com total dedicação e comprometimento. Isso é crucial para continuarmos esta jornada”, afirma Mario Abreu, diretor global de sustentabilidade da Ferrero.
 
A companhia está engajada na proteção do clima há décadas e irá acelerar ainda mais seus esforços para combater as mudanças climáticas. Em outubro do ano passado, a Ferrero anunciou reduzir pela metade todas as emissões de suas próprias operações e em 43% para cada tonelada de produto produzida, em todos os escopos até 2030. Para isso, irá continuar a implementar medidas de eficiência para reduzir as necessidades energéticas e explorar outras opções para comprar eletricidade de fontes renováveis. Além disso, a companhia irá identificar soluções junto com seus fornecedores em suas cadeias de fornecimento para reduzir a intensidade do carbono. Os objetivos climáticos da Ferrero foram aprovados pela Science Based Targets Initiative. As ações e resultados da Ferrero podem ser acessadas em seu Relatório de Sustentabilidade anual.

SOBRE A FERRERO: A Ferrero começou sua história na pequena cidade de Alba no Piemonte, Itália, em 1946, e hoje está entre os líderes de mercado de doces em todo o mundo. A história do Grupo Ferrero é uma história de sucesso em sua terceira geração, na qual o desenvolvimento de uma empresa multinacional combina perfeitamente com o passado, o presente e o futuro de uma tenaz família piemontesa.
O Grupo Ferrero está presente em todo o mundo com mais de 34 mil pessoas e 31 unidades de produção. A Ferrero é a produtora de muitos ícones de marca que são amados geração após geração, incluindo Nutella, Ferrero Rocher, Tic Tac, Kinder e Raffaello, que estão presentes e são vendidos em mais de 170 países.
Frescor e alta qualidade do produto, seleção cuidadosa das melhores matérias-primas, práticas agrícolas sustentáveis e pesquisa e inovação contínuas são alguns dos elementos-chave do sucesso da Ferrero.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp