Brand-News Publicidade 1200x90
25/07/2023 às 16h11min - Atualizada em 25/07/2023 às 16h11min

Arte Ziriguidum abre duas exposições nesta sexta-feira

FONTE: Dani Vilas Bôas - FOTO: Divulgação
,
Na próxima sexta-feira, dia 28, entre 18h e 21h, o Arte Ziriguidum apresenta as exposições Gentes do Brasil e Substanciar: uma contraexposição experimental e concreta.
 
A exposição de Arte Naïf “Gentes do Brasil”, do artista Lucas Lambert, será aberta ao público na na galeria central. As 39 pinturas apresentam, sob diversas formas, manifestações brasileiras, musicais, religiosas e da cultura popular tradicional.
As obras feitas em tinta acrílica sobre tela têm por objetivo resgatar e perpetuar um Brasil popular, rico em diversidade, e culturalmente plural. Às 19h, Lucas Lambert conversará com os visitantes falando da sua trajetória pela arte Naïf.
 
Lucas se enveredou pela pintura a partir de um presente de aniversário. Tem 25 anos, é natural de Campinas (SP), mas de família mineira. É advogado por formação e artista Naïf desde 2019, tendo participado de exposições importantes, como o FIAN - Festival Internacional de Arte Naïf em Guarabira, na Paraíba, e Bi-Naïf em Socorro (SP).
 
“Temos orgulho em apresentar uma exposição com o título e obras que expressam nesta despretensiosa alegria, denúncias sociais e cultura tradicional. Desta mistura peculiar se vê um sentido poético expresso nesse ideário apresentado pelo artista”, diz Dalmoni Lydijusse, curadora da exposição.
 
Na mesma sexta-feira, a exposição literária “Substanciar: uma contraexposição experimental e concreta” inaugura o espaço expositivo do jardim externo.
 
A instalação de Will Moreira, autora e escritora poços-caldense, pessoa não-binária, apresenta novos modos de se fazer poesia, contrariando a forma e as críticas literárias que a enquadram em uma fôrma, estrutura, ou modo de leitura específicos. Nos últimos quatro anos, seus estudos pesquisaram novos modos de escrever, e se depararam com a Poesia Experimental Portuguesa, e o movimento de Poesia Concreta Brasileira que embasa seus trabalhos.
 
“Substanciar: uma contraexposição experimental e concreta” é extensão do livro de mesma autora, que será publicado este ano. A obra apresenta impressos feitos a partir das construções gráficas e literárias, para gerar questionamentos a respeito da escrita poética, demonstrando que há outras maneiras de se pensar e fazer a poesia.
 
A abertura das exposições acontece nesta sexta-feira, dia 28/07, às 21h. O Arte Ziriguidum fica na Rua Ouro Preto, 102 - Jardim dos Estados. A entrada é franca e as obras estarão à venda.
 
O expediente para visitação é de 13h às 19h, de segunda a sexta. Outros horários sob agendamento pelo direct no Instagram/Facebook @arteziriguidum ou pelo WhatsApp (35) 9 9194 3534.
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.