Brand-News Publicidade 1200x90
24/07/2023 às 16h33min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h33min

Prefeitura estima público de 10 mil pessoas no show de Diogo Nogueira em Poços

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - FOTOS: Retratar-te
,
O Parque Municipal Antônio Molinari recebeu uma grande estrutura para o show, que contou com área reservada para pessoas com deficiência, gestantes, pessoas no espectro autista e idosos com mobilidade reduzida, além de intérprete de Libras
 
O Festival de Inverno de Poços de Caldas trouxe à cidade, na noite do dia 21 de julho, um dos maiores sambistas da atualidade: Diogo Nogueira. Nem mesmo o frio foi capaz de atrapalhar a animação do público, que dançou e cantou no Parque Municipal Antônio Molinari, ao som de grandes sucessos de Diogo Nogueira e clássicos do cancioneiro nacional, no novo show do cantor intitulado “MPB é Samba, Samba é MPB!”.
“A expectativa era grande, eu não sabia como seria a recepção e foi incrível, foi lindo, o público veio e se divertiu. E a gente em cima do palco tenta retribuir todo esse carinho da mesma forma. Espero voltar a Poços de Caldas, fazer mais shows aqui e encher esse povo de alegria e de cultura”, destacou Diogo Nogueira em entrevista após a apresentação. “A energia de ontem em Poços de Caldas foi surreal! Obrigado!”, publicou o artista em suas redes sociais.
 
“Sempre digo que Poços vive um momento especial, como muitas realizações e melhorias em todos os setores e com isso podemos também trazer entretenimento, cultura e lazer para nossa população. O Festival de Inverno está mostrando isso e ontem foi mais um dia maravilhoso com o grande show de Diogo Nogueira. O sambista, que é um dos artistas de maior evidência da atualidade, abrilhantou o nosso evento com um show impecável, gratuito para toda população no Parque Municipal que também acompanhou a apresentação de artistas locais. Um espetáculo digno da nossa cidade, que está cada vez melhor”, ressaltou o prefeito Sérgio Azevedo.
 
No repertório, releituras dos sucessos de sua carreira como “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu”, com direito a batida reggae em “Pé na Areia”, a música queridinha do Brasil. Além da espetacular Banda Malandragem, a dança também brilhou na apresentação, com a participação do balé da companhia de Leandro Azevedo - ator, dançarino, coreógrafo e professor, que participou da equipe de dança que representou o Brasil nas Olimpíadas de 2008 e é tricampeão da Super Dança dos Famosos ao lado de Paolla Oliveira.


ESTRUTURA E ACESSIBILIDADE - O Parque Municipal Antônio Molinari recebeu uma grande estrutura para receber não só o show de Diogo Nogueira, mas também as atrações locais que seguiram até domingo (23) no local, com dois palcos e Praça de Alimentação das instituições da cidade e cervejarias artesanais.
Entretanto, um problema de ordem técnica na instalação de som e luz do palco ocasionou um atraso no início do show do sambista, programado para começar às 20h. O problema foi sanado com o pronto apoio da equipe do DME, que possibilitou a realização da apresentação com toda a segurança necessária. O atraso, porém, contribuiu para que as pessoas que aguardavam pela revista em uma grande fila que se formou na parte externa também pudessem acompanhar a apresentação.
 
Para o show de Diogo Nogueira, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma área reservada para as pessoas com deficiência, em frente ao palco, facilitando o acesso e garantindo a fruição de bens culturais a todos, indistintamente. A área também recebeu gestantes, pessoas no espectro autista e idosos com mobilidade reduzida, com destaque para as fãs da terceira idade, que puderam curtir o show sentadas confortavelmente.
Além do espaço reservado, o show contou também com intérprete de Libras. Outra área em frente ao palco foi reservada para os servidores municipais das diversas secretarias, departamentos municipais, órgãos parceiros e forças de segurança, que foram fundamentais para que o Festival de Inverno pudesse se concretizar na cidade, com mais de 150 atrações em 16 dias de evento, na região central e nos bairros.

O local passou, inclusive, por varredura com cães farejadores. “Por isso, a Secult convidou servidores e parceiros que trabalharam no evento para que pudessem também desfrutar deste momento. Por exemplo, sem o trabalho dos colegas servidores do Departamento de Suprimentos, nenhum contrato seria possível”, informa o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.
“Sem dúvida, foi uma noite memorável e muito nos honra e nos orgulha integrar a equipe da Secretaria Municipal de Cultura durante este Festival de Inverno. Para o show do Diogo Nogueira, toda a estrutura, que incluiu projeto de segurança, brigadistas, ambulâncias, sanitários, montagem, entre outros itens, foi pensada para um público de 10 mil pessoas e nossa estimativa é de que foi correspondente ao nosso planejamento. Também pudemos avançar na questão da acessibilidade, com área para pessoas com deficiência e intérprete de Libras”, avaliou Dutra.
 
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.