Brand-News Publicidade 1200x90
24/07/2023 às 15h31min - Atualizada em 24/07/2023 às 15h31min

Novos quadrinhos mostram com humor a vida após os 60 anos

FONTE E FOTOS: Ciomara de Carvalho - [email protected]
Cada tira pode ser aberta no formato carrossel
 
Página no Instagram ultrapassou a marca de 10 mil de seguidores em menos de 4 meses

“Parece um reality, mas são apenas quadrinhos”. Assim o jornalista Zeca de Carvalho define a página de quadrinhos que está lançando no Instagram. Na história, os personagens Beto e Carol formam um casal muito parecido com ele próprio e sua esposa, Ciomara de Carvalho: ambos os casais têm mais de 60 anos, estão juntos há mais de 40 anos e têm dois filhos que acabaram de sair de casa. Além disso, eles igualmente se conheceram na faculdade - onde se formaram em jornalismo - e criaram uma empresa de assessoria de imprensa que completou 30 anos.
 
A página de Beto e Carol no Instagram ultrapassou a marca de 10 mil seguidores em menos de 4 meses. “Ainda que a história retrate a vida de duas pessoas com mais de 60 anos, estamos observando que o engajamento tem ocorrido com mais intensidade entre os mais jovens”, conta Zeca de Carvalho. Ele acredita que isso se deve ao fato de que as tirinhas exibem uma linguagem ágil e divertida.


Segundo ele, o Instagram permitiu uma novidade no universo dos quadrinhos, que é a exibição das capas das tirinhas de forma organizada, em numeração crescente. “Uma vez que a capa é clicada, a tirinha se abre em forma de carrossel, em até 10 quadros”, explica. Ele diz que cada tirinha de Beto e Carol tem começo, meio e fim no sentido de contar uma piada, mas, no conjunto, elas narram uma história que pode ser acompanhada de acordo com a numeração exibida nas respectivas capas.
 
Zeca de Carvalho afirma que já há alguns anos queria mesmo produzir conteúdo na internet, mas, para isso, viu que precisava ter alguma autoridade sobre um tema específico. “Como meus conhecimentos são típicos de um jornalista, ou seja, de caráter geral, resolvi contar uma história em quadrinhos com base em minha própria experiência de vida, quase como um reality. Assim, ninguém poderá me acusar de que não sei do que estou falando”, comenta, com bom humor.
 
A HISTÓRIA - Nesta primeira história, os personagens Beto e Carol se veem, de repente, dentro de um apartamento vazio porque os filhos Lino e Tota deixaram o local para trabalhar em outra cidade. Assim, o “Ninho Vazio”, que dá nome ao primeiro “livro” dos quadrinhos, provoca grandes transformações na vida dos protagonistas, gerando várias situações que, ao mesmo tempo, emocionam e fazem rir.
 
Nesta nova fase da vida, Carol enfrenta dificuldades para admitir um dia a dia sem a presença dos filhos, enquanto Beto surta porque a renda de ambos já não é mais suficiente para cobrir as despesas de casa, com o agravante de que ele não obteve sucesso em obter uma aposentadoria segura, tal como havia planejado.
 
NUNCA DEIXOU DE SONHAR - Zeca conta que os quadrinhos sempre estiveram em seus planos de vida, uma vez que já havia trabalhado com charges e tirinhas em jornais diários no início de sua carreira profissional. “Eu gostava de desenhar, mas, na época, as oportunidades para este tipo de trabalho eram escassas e a remuneração não supria as necessidades da família que eu estava começando a formar”, lembra.
 
Assim, ele acabou dirigindo a sua vida profissional para os campos do jornalismo, publicidade e assessoria de imprensa - nicho em que abriu uma empresa juntamente com sua esposa e ainda hoje atende clientes neste ramo. “A retomada dos cartuns e quadrinhos está ocorrendo de modo natural, pois, na realidade, nunca deixei de sonhar com isso”, prossegue. O livro “Ninho Vazio” começou a ser escrito logo após o casal da vida real vivenciar esta mesma experiência. “Foi uma forma de aliviar a dor e fazer prevalecer os bons sentimentos com relação a algo que todos já sabem, ou seja, que criamos filhos para o mundo e não para nós”, conclui.
 
LEITURA GRATUITA - A história “Ninho Vazio" pode ser acompanhada de modo gratuito no Instagram (Beto e Carol no Instagram).
 
 
 

 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.