21/07/2023 às 16h30min - Atualizada em 21/07/2023 às 16h30min

Vizinhança do Soul faz show de estreia no Festival de Inverno no domingo

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: Eder Luiz Ribeiro
,
Show gratuito acontece neste domingo

A banda Vizinhança do Soul faz show de estreia no Festival de Inverno de Poços de Caldas, neste domingo, 23 de julho, às 17h, na Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos).
 
O show gratuito intitulado ‘Vizinhança do Soul - Roots, Funk, Brasil’ propõe o resgate das sonoridades afrodescendentes, com ênfase no orgulho negro expresso especialmente nos estilos soul e funk.
 
A banda traz um repertório especialmente selecionado com releituras de clássicos do Brasil e do mundo, apresentando um panorama geral do funk, soul e fusion para o público, proporcionando uma experiência única de possibilidades de improvisação musical e muita diversão, criando uma atmosfera de celebração e dança.
 
A intenção é ainda promover o fortalecimento de uma nova geração de artistas da música afrodescendente, ao mesmo tempo em que difunde a sua produção, fortalecendo meios de se consolidarem no mercado musical, alavancando, consequentemente a região do Sul de Minas como berço da produção artística de importantes trabalhos que levam a música mineira a um patamar de relevância.
 
Vizinhança do Soul é formada pelos músicos Pedro Delboni (guitarra), Daniel de Moura (teclado), Fred Dolabella (vocal), Thauan de Paula (bateria), Raul de Castro Silva (baixo), Rullyan de Souza (trompete) e Thales Baptista (saxofone). A banda está em fase de produção do seu primeiro EP autoral, e estão previstas ações para fomentar este trabalho neste segundo semestre.
 
Estamos extremamente empolgados com esse show, pois será a nossa primeira apresentação ao vivo. O projeto nasceu de um trabalho audiovisual durante a pandemia e visa ser um coletivo musical único e marcante. Queremos trazer a essência da antiga turma do bairro para os palcos, recriando aquela sensação mágica de sair para brincar na rua com amigos e vizinhos. Esperamos que cada pessoa que nos assista sinta-se parte dessa vizinhança, envolvida em uma atmosfera de celebração e alegria enquanto tocamos o melhor do funk, groove e fusion!”, declara o músico Pedro Delboni.
 
O Festival de Inverno é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e o show tem produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural e Pedro Delboni - Estúdio Criativo.
 
Para saber mais, basta acompanhar nas redes sociais @vizinhanca_do_soul e @carvalhoagenciacultural.
 
SERVIÇO:
Vizinhança do Soul no Festival de Inverno
Data: domingo, 23 de julho
Horário: 17h
Local: Praça Dom Pedro II, Centro - Poços de Caldas 
*Gratuito
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.