Brand-News Publicidade 1200x90
20/07/2023 às 15h31min - Atualizada em 20/07/2023 às 15h31min

NOTAS RÁPIDAS - 20/07

“HILÁRIO E ANTI-HOMEM”: O QUE DIZEM AS CRÍTICAS INTERNACIONAIS SOBRE FILME DA BARBIE
 
Amplamente divulgado em campanhas de publicidade, o filme da Barbie será lançado no Brasil nesta quinta-feira (20/7), estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. A revista Empire classificou Barbie como um filme "dolorosamente engraçado", enquanto o jornal britânico Independent o descreveu como "alegre minuto a minuto".
Mas a opinião não é unânime. A publicação britânica Daily Mail afirmou que o longa é "irregular e desconexo", enquanto a revista Time disse que era "muito bonito, mas não muito profundo".
Em uma crítica em que deu cinco estrelas, Clarisse Loughrey, da publicação britânica Independent, escreveu: "Barbie é um dos filmes mainstream mais inventivos, imaculadamente elaborados e surpreendentes da memória recente - uma prova do que pode ser alcançado até mesmo nas entranhas mais profundas do capitalismo".
No entanto, Sarah Vine, do Daily Mail, parece estar menos interessada na representação dos homens no longa. Ela escreveu: "Todo personagem masculino é um idiota, um fanático ou um perdedor triste e patético. Se os papéis fossem invertidos e um diretor fizesse um filme sobre como todas as mulheres são bruxas histéricas, neuróticas e interesseiras, seria denunciado - com razão - como profundamente ofensivo e sexista."
Leia mais na reportagem completa, no site da BBC News Brasil.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
 
GOVERNADOR ENTREGA MEDALHA SANTOS DUMONT
 
O governador Romeu Zema entrega nesta quinta-feira (20/7), a Medalha Santos Dumont, no município que também leva o nome do pai da aviação, na Zona da Mata. Neste ano, a honraria faz referência aos 150 anos do inventor e será entregue a 125 personalidades com atuação de destaque para o desenvolvimento de Minas Gerais. 
 
FONTE: SECOM - Superintendência de Imprensa - [email protected]
 
 
 
ANVISA PROÍBE IMPORTAÇÃO DE CANNABIS IN NATURA, MESMO SE FOR PARA USO MEDICINAL
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a importação da cannabis in natura a partir desta quinta-feira. A proibição se estende a qualquer parte da planta, e o foco são as chamadas "flores", que concentram os princípios ativos medicinais e psicoativos da cannabis, que é a planta da maconha.
A agência justificou que há risco de desvio para fins não medicinais e que não há comprovação robusta da eficácia e segurança médicas.
O uso de medicamentos feitos à base de cannabis NÃO sofreu mudanças.
Desde 2015 a Anvisa permite a importação de produtos com princípios ativos extraídos da planta. E a partir de 2019, a agência reguladora passou a permitir a venda de produtos com substâncias da cannabis em farmácias.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
 
SOROCABA (SP) TERÁ SHOW DE DESPEDIDA DE ALEXANDRE PIRES DO SÓ PRA CONTRARIAR
 
Sorocaba foi uma das poucas cidades selecionadas para receber o show “SPC Acústico 2 - O Último Encontro”, turnê que marca o reencontro dos integrantes originais da banda Só Pra Contrariar (SPC) e a despedida do seu líder, o cantor Alexandre Pires. O show será realizado na Uzna, no dia 21 de abril. A arena de eventos fica localizada no quilômetro 5 da Rodovia José Ermírio de Moraes, a Castelinho no sentido Sorocaba.   
Após 10 anos da gravação do álbum que dá nome a turnê, último que contou com a liderança do cantor, Alexandre, juntamente com seu irmão Fernando Pires, Hamilton Faria, Juliano Pires, Luís Fernando, Sérgio Sales e Alexandre Popó voltam a pegar estrada juntos, relembrando grandes clássicos do grupo que fez sucesso no início dos anos 1990.
Os ingressos para SPC Acústico 2 - O Último Encontro no dia 21 de abril de 2024 em Sorocaba estão à venda no site da Uzna, os preços partem de R$ 120 na Pista Premium.
 
FONTE: Camila Pedroso - [email protected]
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.