Brand-News Publicidade 1200x90
19/07/2023 às 14h51min - Atualizada em 19/07/2023 às 14h51min

Faculdade de Medicina UFMG testa novo medicamento para tratamento da covid-19 grave

FONTE: Luiza Franca Tomaz de Aquino - [email protected] - FOTO: Arquivo / Faculdade de Medicina da UFMG

Trata-se de estudo de Fase 3, última etapa que antecede o registro de medicamento para uso geral da população
 
A Unidade de Pesquisa Clínica em Vacinas (UPqVac) da Faculdade de Medicina UFMG participa de estudo de Fase 3 de um novo medicamento para tratamento de pessoas em risco aumentado de progressão de covid-19 grave.
De acordo com Jorge Andrade Pinto, professor do Departamento de Pediatria e coordenador da UPqVac, o medicamento é indicado para o tratamento de indivíduos não hospitalizados com menos de cinco dias de evolução da doença e que têm risco aumentado de progressão para formas graves da covid-19.
 
Entre os fatores de risco para doença grave, destacam-se idade superior a 50 anos, pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto, sobrepeso/obesidade, pessoas com doenças crônicas e outros problemas de saúde.
 
Diferentemente dos já existentes, essa nova medicação é considerada segura e potente contra as novas variantes virais, além de contar com baixa ocorrência de interações medicamentosas e requerer o uso de apenas um comprimido por dose.
 
O estudo está passando pela terceira e última fase de testes, logo em seguida poderá ser registrado como medicamento para uso geral da população.
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.