Brand-News Publicidade 1200x90
18/07/2023 às 16h26min - Atualizada em 18/07/2023 às 16h26min

Projeto Mobilidade para Todos beneficiou instituições de Poços de Caldas e Três Corações

FONTE: Rotary E-Club de Emma Hildinger - FOTOS: Adreane Martins da Cruz
C 
Ação foi realizada por rotarianos do Rotary E-Club de Emma Hildinger - Distrito 4560
 
O Rotary E-Club de Emma Hildinger - Distrito 4560 recebeu, montou e doou em Poços de Caldas e em Três Corações, mais de 50 cadeiras de rodas. Foram beneficiadas três instituições de acolhimento a idosos - entre elas, o Lar dos Velhinhos - ASSVP (43 cadeiras), Residência Reviver (3 cadeiras), uma de atendimento a deficientes físicos da ADEFIP, e mais 2 para outra instituição de Três Corações; nestas duas últimas foram doadas cadeiras diretamente a seus usuários em suas residências particulares. Destaca-se que cada beneficiado tem a propriedade de sua cadeira mesmo dentro das instituições.
 
O Projeto Mobilidade para Todos, uma iniciativa que nasceu dentro do Distrito 4630 de Rotary Internacional, em parceria com a Free Wheelchair Mission (FWM), doa cadeiras de rodas, e a Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR) é a instituição habilitada a receber as doações. O Distrito 4560 é um dos parceiros habilitados por distribuir as cadeiras de rodas através dos Clubes de Rotary da sua região.
 
Toda a montagem das cadeiras foi realizada pelos próprios rotarianos e amigos, juntamente com voluntários, colaboradores, patrocinadores, e parceiros. Os beneficiados receberam as cadeiras sem nenhum custo.
O Rotary E-Club Emma Hildinger buscou parcerias no Banco Sicredi e também promoveu o jantar beneficente “Uma noite na Toscana”, em parceria com o Ollivia Gastronomia, de Poços de Caldas, para poder obter recursos financeiros para custear o frete das cadeiras - que são transportadas de navio, vindas da produção na China, e depois distribuídas por transporte rodoviário até chegar aos locais de entrega aos beneficiários. Este custo é coberto pelos clubes que solicitam esta parceria.
 
Esta experiência, além de atender às necessidades da comunidade, melhorando a qualidade de vida dos beneficiados, proporcionou momentos de alegria e satisfação em poder ajudar ao próximo e unir pessoas em torno de uma nobre causa e um saudável companheirismo entre rotarianos, parceiros, amigos e familiares durante a montagem e a entrega das cadeiras de rodas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.