Brand-News Publicidade 1200x90
17/07/2023 às 15h29min - Atualizada em 17/07/2023 às 15h29min

Senac em Poços de Caldas e Sindicomércio ofertam cursos gratuitos para as empresas e interessados em ingressar no setor

FONTE: Mateus Santos - Rede Comunicação - [email protected] FOTO: Getty Images
c 
Qualificação profissional é um dos caminhos para superar desafios na área
 
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) subiu 2,6% em junho em relação ao mês anterior e 21,3% se comparado ao mesmo período do ano passado. A pesquisa, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), indica que os consumidores brasileiros estão mais confiantes no futuro do emprego e nas condições de crédito. 
A demanda no comércio tende a crescer no segundo semestre, que tem datas como Dia dos Pais, Dias das Crianças, Black Friday, Natal e Ano Novo. O Dia do Comerciante, celebrado no domingo, 16 de julho, ascende as discussões sobre o setor. O presidente do Sindicomércio Poços de Caldas, Albert Cagnari, defende que as empresas devem se preparar para ter profissionais prontos para receber e fidelizar clientes. 
 
“O segmento do varejo e também da prestação de serviços sempre conviveu com altos níveis de concorrência. Qualificar-se, reciclar conhecimentos, é fundamental para manter a sua empresa competitiva, mas ainda hoje empresários desses setores têm enfrentado a falta de mão de obra qualificada e a dificuldade para preencher seus quadros. As ofertas e parcerias do Senac e do Sindicomércio, nesse sentido, servem para preparar tanto os empresários, principalmente os pequenos, quanto a mão de obra - novas pessoas para se inserirem nesse mercado e atender demandas que cada vez maiores”, comenta. 
Cagnari ressalta a relevância do setor para a economia. Segundo dados do Ministério do Trabalho, os setores de Comércio e Serviços são responsáveis por mais de 70% dos estabelecimentos formalmente registrados em Minas Gerais, que geram mais da metade dos empregos formais, além de ampla relevância para o PIB e para a arrecadação do estado. 
 
Confira as oportunidades em educação profissional gratuitas oferecidas pelo Senac em Poços de Caldas
 
Confira os cursos disponíveis em julho e agosto: 
. Iso 27002 - Fundamentos Em Gerenciamento de Segurança da Informação - Início em 24/07 (16 vagas)
. Assistente Administrativo - Início em 24/07 (29 vagas) 
Inteligência Emocional Em Vendas - Início em 31/07 (26 vagas) 
. Proteção de Dados em Segurança de Redes de Computadores - Início em 21/08 (18 vagas) 
 
Senac+ Lançado em 2023, o programa Senac+ visa suprir a demanda por profissionais qualificados e criar mecanismos que aproximem o trabalhador da qualificação gratuita. O projeto é voltado para empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo; sindicatos empresariais e associações de inclusão social que atendem grupos vulneráveis. 
Para os próximos meses estão previstas as turmas dos cursos: 
. Informações Turísticas Locais - Início em 20/07 
. Qualidade no Atendimento ao Cliente - Início em 31/07 
. Rotinas Contábeis para Não Contadores - Início em 01/08 
. Fashion Marketing Digital - Início em 07/08 
. Introdução Ao Visual Merchandising no Comércio - Início em 21/08 
. Básico de Costura e Acabamento - Início em 28/08 
 
Para poder indicar alunos para as turmas, as instituições interessadas devem estar devidamente credenciadas junto ao Senac. Mais informações, Edital de Credenciamento e programação completa de turmas no site programasenacmais.com.br
 
SERVIÇO:
CURSOS GRATUITOS NO SENAC EM POÇOS DE CALDAS 
Endereço: Rua Cerro Azul, 525 - Jardim dos Estados 
Mais informações: (35) 2101-3150 ou WhatsApp: 0800 724 44 40

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.