Brand-News Publicidade 1200x90
14/07/2023 às 16h55min - Atualizada em 14/07/2023 às 16h55min

Araçá Quarteto traz música instrumental brasileira ao Festival de Inverno de Poços de Caldas

FONTE: Bibi Rodriguez - Foto: Dani Alvisi
c 
Apresentação acontece no domingo (16), às 10h30, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, entrada franca
 
O Araçá Quarteto, grupo de música instrumental brasileira com raízes no Choro, faz apresentação aberta ao público no próximo domingo, dia 16, às 10h30, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. A apresentação faz parte da programação do Festival de Inverno de Poços de Caldas 2023, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
 
O quarteto é composto pelos músicos Jorge Viviani (Violão de 7 cordas), Leonardo Faria (Flauta), Flávio Danza (Cavaco) e Leo Brasileiro (Percussão), e conta com a produção de Bibi Rodriguez e Dani Alvisi, da Lavanda Cultural. Comprometido com a preservação da obra de importantes compositores e instrumentistas, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros, o quarteto também valoriza compositores menos conhecidos do grande público, como Moacir Santos, Pedro Ferragutti e Radamés Gnattali. Para a apresentação deste domingo, preparou um repertório que inclui músicas autorais e composições consagradas da música instrumental brasileira.
 
Com trajetória sólida que começou em 2016, o Araçá Quarteto acumula experiências significativas e tem se dedicado a desenvolver projetos culturais e fortalecer a música instrumental brasileira. Sua atuação inclui uma turnê internacional na Argentina, além de participações nos principais festivais de música instrumental do Brasil, como o 15º Festival Chorandosemprar em São Carlos/SP, o Minas ao Luar do Sesc Minas Gerais, a BIA - 10º Brasil Instrumental Andradas e a abertura oficial do Festival Música nas Montanhas 2019. Em reconhecimento à sua qualidade musical, o grupo foi finalista do prêmio BDMG de Música Instrumental e está preparando seu segundo álbum, com lançamento previsto ainda este ano.
 
SERVIÇO:
Araçá Quarteto
Data: Domingo, 16/07
Horário: 10h30
Local: Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.