Brand-News Publicidade 1200x90
14/07/2023 às 16h29min - Atualizada em 14/07/2023 às 16h29min

Empoderamento racial e diversidade são destaques em shows no Festival de Inverno

FONTE: Carvalho Agência Cultural
Dons Maria: show é pensado como um manifesto para levantar reflexões sobre as questões de gênero e a diversidade - Foto: Crys Marques
c 
Mb2 e Dons Maria apresentam shows autorais no domingo
 
Neste domingo, 16 de julho, a programação do Festival de Inverno de Poços de Caldas apresenta os shows do rapper MB2 e da banda Dons Maria, propondo o fortalecimento da produção autoral da cidade, além de trazer pautas importantes, como empoderamento e luta do povo preto, além de questões relacionadas à diversidade, fortalecendo o combate contra toda e qualquer forma de preconceito. Os shows gratuitos são realizados em diferentes espaços da cidade: Pista de Skate e Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos).
 
MB2 se apresenta na Pista de Skate do Parque Municipal Antônio Molinari, às 18h, acompanhado dos músicos Flávio D´Ávila (teclados), Matheus Daniel (bateria), Pedro Cezar (guitarra) e Breno Oliani (baixo), além do produtor e DJ Leopac, que trazem um outro conceito para o trabalho do artista, que explora a oportunidade do festival para a difusão e promoção do seu trabalho autoral. O show contará ainda com participações especiais dos músicos SemeadorLu Afri, Mununu e JotaDois. O show também integra a programação do Poços Skate Festival, que estará acontecendo no final de semana, onde, além das competições, terá diversas atrações culturais através da parceria entre as secretarias de Esportes e de Cultura.
 
MB2 procura evidenciar e dar voz à mensagem da luta antirracista, fortalecendo a ideia de igualdade, estimulando denúncias contra a discriminação racial, além de falar sobre a importância do empoderamento e orgulho pessoal ante a invisibilidade de negros e outras minorias, e também evidenciando a ancestralidade afro-brasileira, seu legado e raízes, que dão vida e cor a este país.
 
“Estou bastante ansioso e feliz com esse show dentro de um campeonato de skate, já que também ando de skate nas horas vagas e será uma grande oportunidade de rever os amigos. A pista de skate é um lugar em que me sinto em casa, e poder levar esse show com a banda completa, falando da luta do povo preto, para um público que também é apaixonado pelo rap, é emocionante”, disse o rapper.
 
Já a banda Dons Maria apresenta o show ‘Canta e Grita’, às 20h na Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos). Formada pelo trio de compositores mineiros Tine Taga (voz), Guilherme Reche (voz e violão) e João Vitor Junqueira (voz e guitarra), conta com apoio da banda base formada pelos músicos Breno Oliani (baixo), Danilo Abreu (percussão) e Gui Guerriero (bateria), contando ainda com a participação especial da cantora Padú, que se apresenta como backing vocal durante todo o show. A direção de arte é de Paulo Tothy.
 
O show da Dons Maria é pensado como um manifesto para levantar reflexões sobre as questões de gênero e a diversidade. A cantora Tine Taga é travesti e promete utilizar de sua voz, assim como já vem fazendo, para reivindicar seus direitos e liberdade para simplesmente existir. 
 
“Estou muito feliz em mais um ano fazer parte da programação do Festival de Inverno junto com os meus queridos da Dons Maria. Para nós é muito importante espaços como este para promoção no nosso trabalho autoral, mas também é uma oportunidade de lembrar a toda sociedade que nós, da comunidade LGBTQIAPN+, podemos e vamos fazer o que quisermos, ocupando todos os lugares, e que o respeito às pessoas é o que importa para tornarmos o mundo melhor”, comenta Tine Taga. 
 
O Festival de Inverno é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e os shows têm produção de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.
 
Para saber mais, basta acompanhar nas redes sociais @mb2oficial@dons_maria e @carvalhoagenciacultural.
 
 
SERVIÇO:
FESTIVAL DE INVERNO DE POÇOS DE CALDAS
MB2 e Banda
Data: domingo, 16 de julho
Horário: 18h
Local: Pista de Skate - Parque Municipal Antônio Molinari
*Gratuito
 
Dons Maria Canta e Grita
Data: domingo, 16 de julho
Horário: 20h
Local: Praça Dom Pedro II, Centro, Poços de Caldas 
*Gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.