13/07/2023 às 16h33min - Atualizada em 13/07/2023 às 16h33min

Exposição literária de poesia experimental e concreta acontece no CEU das Artes

FONTE: Danielle Vilas Bôas - FOTO: Divulgação
C 
Will Moreira é autora e escritora, pessoa não-binária, e se interessa pela escrita desde criança. Aos 15 anos, começou a escrever poemas e poesias, tendo, até hoje, escrito mais de 300 poemas, sem publicação. Nos últimos 4 anos, seus estudos a levaram a pesquisa de novos modos de escrever, se deparando com a Poesia Experimental Portuguesa, e o movimento de Poesia Concreta Brasileira, que expõe novos modos de se fazer poesia e contrariam a forma e as críticas literárias que enquadram a poesia em uma forma, estrutura e modo de leitura específicos.
 
É apoiada em anos de estudos e experimentações literárias, e alinhada a estes movimentos que a autora contesta a norma literária vigente e denuncia a inadequação dos padrões aos novos materiais do poema.
 
“Substanciar - uma contraexposição experimental e concreta” é uma proposta de extensão do livro de mesma autoria, a ser publicado ainda este ano, que apresenta impressos feitos a partir das construções gráficas e literárias, para gerar uma expografia que provoque imersão, reflexão e participação ativa do público.
 
Com curadoria de Danielle Vilas Bôas e Gilbão Leeu como designer gráfico, a exposição acontece entre 14 e 22 de julho no CEU das Artes, e pretende questionar e subverter a escrita poética para além da forma, demonstrando que há outras maneiras de se pensar e fazer a poesia, contribuindo para a atualização e continuidade desta linguagem artística.
 
A exposição integra a programação do Festival de Inverno 2023, promovido pela Secretaria
Municipal de Cultura de Poços de Caldas.
 
SERVIÇO:
Substanciar - uma contraexposição experimental e concreta
Data: de 14 a 22 de julho
Horário: Das 9h às 17h
Local: CEU das Artes - Jd. Itamaraty V - Rua Miguel Calixto 1153
Mais informações: https://www.instagram.com/substanciar_

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.