Brand-News Publicidade 1200x90
12/07/2023 às 15h55min - Atualizada em 12/07/2023 às 15h55min

Ocupa OIA reúne dezenas de autores com oficinas, saraus e lançamentos em SP

FONTE: Jéssica Balbino - [email protected] - FOTO: Divulgação
C
Com o tema "Quem escreve o Brasil", evento promove oficina gratuita de Raimundo Carrero, além de mesas, conversas e livros inéditos
 
"Quem escreve o Brasil?". Guiada por essa pergunta, a Ocupa OIA, que ocorre entre os dias 10 até 29 de julho em São Paulo, reúne dezenas de atividades como oficinas, bate-papos, lançamentos, encontros e saraus em diferentes espaços como livrarias e bibliotecas, numa tentativa ocupar os espaços com a literatura contemporânea feita em diferentes partes do país. 
 
A curadoria da Ocupa foi pensada pelo editor da OIA, Thiago Medeiros e pelas escritoras Brisa de Souza e Jéssica Balbino. Os três estarão presentes em alguns encontros da programação, que conta também com nomes como Raimundo Carrero, Mário Medeiros, Maya Falks, Carol Ito, Tadeu Rodrigues, Lilia Guerra, Adrienne Myrtes, Patrícia Meira, Dionísio Neto, Dércio Braúna, Tom Farias, Carol Peixoto e Sérgio Anauate. Há na programação também uma apresentação do Sarau Auroras
 
Nos dias 20 e 21 de julho, das 19h às 21h, Tadeu Rodrigues, de Poços de Caldas (MG), vai ministrar a Oficina “Estúdio da palavra: Roteirizando seu podcast”, na Ria Livraria (R. Marinho Falcão, 58 - Sumarezinho). Tadeu é roteirista e apresentador do podcast Rabiscos, autor de “Quando as luzes se apagam” (Ed. Nós), “Entrelaçadas”, “A Grande Peça” e “Sebastião & Clara” (Ed. Penalux).
 
"Pensamos numa programação que reunisse diferentes autores, corpos, obras e oficinas, para dialogar com o Brasil do agora e do futuro, e também para descentralizar o pensamento de que só existe a literatura que é produzida em São Paulo. A ideia é circularmos com diferentes pessoas e autores, de diferentes partes do Brasil, estimulando o debate acerca da palavra, seja ela falada ou escrita", dizem os curadores. 
 
Entre os destaques está a oficina gratuita de Raimundo Carrero na Biblioteca Mário de Andrade, entre os dias 26, 27 e 28 de julho, seguida do lançamento do box "Ceifa Sangrenta em Dias de Batalha", com a quadrilogia do autor contendo as obras mais sócio-políticas como “Ceifa sangrenta em campo de batalha". O box reúne as obras "A dupla face do baralho", "Os extremos do arco-íris", "Sinfonia para vagabundos" e "Viagem no ventre da baleia" no dia 29 de julho, na Livraria da Vila. A ação é também uma comemoração aos 75 anos do escritor. 
 
Além do box, a OIA lança 10 novos títulos como "eu talvez desejasse matar poetas", de Dércio Braúna, "O motorista de Médici", de Mário Rodrigues, "Todo mundo gosta de sexo", de Maya Falks, "Perla Stuart, a ex-mulher", de Dionisio Neto, "Ponteiros de Guerra", de Fernanda Limão, "Retalhos Vulcabrás", de Sérgio Anauate, "Salve Rainha", de Lucio Flávio Gondim, "Dias depois saímos do leprosário", de Thiago Medeiros e as antologias "Poeticoia - volume II" e "Tiro de Letras"
 
A Ocupa OIA é uma realização da OIA Editora e conta com a parceria da Biblioteca Mário de Andrade, da Propono Consultoria Cultural e das livrarias RIA, Ponta de Lança, Patuscada, Martins Fontes e Livraria da Vila
 
Mais informações: http://oiaeditora.com/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.