Brand-News Publicidade 1200x90
12/07/2023 às 15h47min - Atualizada em 12/07/2023 às 15h47min

Sebrae Minas fomenta negócios de gastronomia em eventos no Sul de Minas

FONTE: Luciana Trindade - [email protected]
Iniciativas visam apoiar e dar mais visibilidade às pequenas empresas do segmento, em Poços de Caldas e Andradas
 
Com o objetivo de fomentar o turismo da Serra da Mantiqueira com ações que promovam a cultura e gastronomia, o Sebrae Minas é um dos parceiros na realização do Mantiqueira Fest, que será realizado de 13 a 16 de julho, em Poços de Caldas. A entidade apoia os pequenos negócios que atuam no setor de alimentação fora do lar, com a aquisição de estantes destinados à venda de produtos locais. 
 

O Mantiqueira Fest tem o intuito de dar visibilidade e comercializar produtos alimentícios fabricados na Serra da Mantiqueira, como cafés, azeites, doces, queijos, chocolates, cachaças, cervejas artesanais, artesanatos, entre outros. Com a iniciativa do Sebrae Minas, empreendedores do segmento da gastronomia que não teriam condições de participar da feira, poderão apresentar e vender seus produtos para o grande público. 
 
O analista do Sebrae Minas Ivan Figueiredo destaca que “o Mantiqueira Fest movimenta o turismo da cidade com atrativos de valorização à cultura e gastronomia locais. E por ser realizado no período de alta temporada, é uma excelente oportunidade para esses empresários fazerem novos negócios e posicionarem sua marca no Sul de Minas”, diz.  
 
Exposição e Feira Industrial e Comercial de Andradas  
Já em Andradas, de 13 a 23 de julho, o Sebrae Minas adquiriu estandes para a participação de pequenos negócios na 29ª Expofica - Exposição e Feira Industrial e Comercial de Andradas. A feira multissetorial tem o objetivo de dar visibilidade e promover a venda de produtos e serviços feitos na cidade. São 65 expositores de mais de 15 segmentos distintos. 
 
“Este é um evento muito tradicional em Andradas e, durante o período da feira, a população da cidade e de municípios vizinhos se reúne para passear, aproveitar a Praça de Alimentação e fazer compras. Por isso, os empresários alcançam uma ótima visibilidade, já que a expectativa é que 20 mil pessoas passem pelo local nos dias de feira”, avalia Ivan Figueiredo.  
 
SERVIÇO: 
Mantiqueira Fest 
Data: 13 a 16 de julho  
Horário: 13 e 14/07, das 18h às 23h; 15 e 16/07, das 12h às 23h  
Local: Parque José Affonso Junqueira (Av. Francisco Salles, s/nº - Centro - Poços de Caldas) 
Saiba mais em: www.mantiqueirafest.com.br  
Evento com entrada gratuita 
 
29ª Expofica, em Andradas 
Data: 13 a 23 de julho 
Horário: das 15h às 23h 
Local: Pavilhão do Vinho (Rua Cel. Eduardo Amaral, 312 - Centro - Andradas)  
Informações: www.expofica.com.br  
Evento com entrada gratuita 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.