Brand-News Publicidade 1200x90
12/07/2023 às 15h42min - Atualizada em 12/07/2023 às 15h42min

NOTAS RÁPIDAS - 12/07

O CINEMA ESTÁ DE VOLTA: PÚBLICO DEVE CHEGAR A 60 MILHÕES NO BRASIL ATÉ DEZEMBRO
 
Filas nas bilheterias e disputa por lugares: este cenário está muito próximo de voltar a ser uma realidade nos cinemas do Brasil. Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), a expectativa é de que o público alcance a marca dos 60 milhões entre junho e dezembro deste ano.
Para este semestre, uma das grandes expectativas de público é o filme “Barbie”, previsto para ser lançado no dia 20 deste mês.
“Estamos numa época de grandes lançamentos, que já têm inclusive registrado venda antecipada. O próximo que deve bombar nas telas é o da Barbie, que representa várias gerações e está incrível”, afirma Marcos Barros, presidente da Abraplex.
Ele ainda explica que o movimento representa a grande retomada dos cinemas após o período da pandemia, onde as salas ficaram completamente fechadas por cerca de dois anos.
“Eles [cinemas] se endividaram para manter instalações e pagar funcionários, isso gerou uma dívida no setor”, detalha o presidente da Abrapex.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
 
COM REFORMA TRIBUTÁRIA, SERENATA DE AMOR VOLTA A SER BOMBOM?
 
Recentemente, a mudança na classificação do Serenata de Amor, um dos chocolates mais famosos do Brasil, que alterou o rótulo de "bombom" para "wafer", tomou conta das redes sociais. Isso rolou por conta da tributação.
Atualmente, chocolates e produtos fabricados com ele estão sujeitos à alíquota de 5% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), enquanto o wafer paga 0% dessa tributação.
Porém, pelas novas regras da reforma tributária, tanto chocolate quanto wafer terão o mesmo valor de tributação, uma vez que o imposto de alguns produtos será unificado.
Dessa forma, se antes a empresa alterou o produto de bombom para wafer para justamente fugir dos impostos, pode agora ficar sem esse efeito nas contas.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
 
DIA NACIONAL DO FUNK: ESTILOS DO RIO DE JANEIRO E DE SÃO PAULO DOMINAM O TOP 5 DOS GÊNEROS MAIS ESCUTADOS NO EXTERIOR EM 2022
 
O Funk, celebrado nacionalmente no dia 12 de julho, foi o gênero musical do Brasil mais exportado em 2022. De acordo com a Retrospectiva do Spotify, o Funk carioca foi o estilo musical brasileiro preferido no exterior, enquanto o Funk ostentação ocupou a quarta posição do mesmo ranking. Juntos, os estilos somam um aumento de 33% em streams fora do País, considerando o período de junho do ano passado a junho deste ano.
No Brasil, o Funk carioca foi o segundo gênero musical mais escutado em 2022; já o Funk ostentação ocupou a 12ª posição. Neste primeiro semestre de 2023, as regiões Sudeste e Sul dominam o ranking dos Estados brasileiros que mais escutam os estilos.
 
FONTE: Maria Morales - [email protected]
 
 
 
NOS EUA, LIVRO É DEVOLVIDO A BIBLIOTECA PÚBLICA DEPOIS DE 119 ANOS E EM BOM ESTADO
 
Um livro retirado de uma biblioteca pública dos EUA em fevereiro de 1904 retornou às suas estantes depois de 119 anos. E em ótimas condições.
A obra foi encontrada por um curador de livros raros na Universidade de West Virginia, que fica a quase mil quilômetros do “lar” original do livro, a biblioteca de New Bedford, no estado de Massachusetts.
O livro “Um tratado elementar sobre eletricidade”, de James Clerk Maxwell, que estava em um lote de doações, fala sobre as diferentes possibilidades de uso da eletricidade e foi publicado pela primeira vez em 1881.
Com uma taxa de atraso de cinco centavos por dia, o “pequeno” delay de 119 anos, em teoria, totalizaria US$ 2.100 (cerca de R$ 10.250) de multa.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
 
BIBLIOTECAS PÚBLICAS DE POÇOS HOMENAGEIAM MILAN KUNDERA
 
O Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas presta homenagem ao escritor tcheco Milan Kundera, autor de "A Insustentável Leveza do Ser", um dos principais romances do século XX, entre outras obras, cuja morte foi divulgada nesta quarta-feira (12), pelo grupo editorial francês Gallimar. O escritor faleceu em Paris, aos 94 anos.
Kundera nasceu na cidade tcheca de Brno, em 1929. Ele vivia em Paris desde 1975. O escritor se exilou na França à época, após ser condenado em seu país natal por criticar a invasão de tropas soviéticas à Tchecoslováquia em 1968, que reprimiu a Primavera de Praga.
O autor era elogiado por seu estilo de retratar temas e personagens que flutuavam entre a vida cotidiana e o mundo das ideias. Seu livro mais famoso, "A Insustentável Leveza do Ser", lançado em 1984, é considerado um dos principais romances do século XX.
Em 22 de junho, o Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas indiciou a obra como sugestão de leitura da semana. Ao todo, as bibliotecas de Poços têm dez títulos do autor para empréstimo aos leitores.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE MINAS GERAIS DE 2023
 
Estão abertas as inscrições para o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais de 2023. Os produtores interessados devem preencher a ficha de inscrição e entregá-la impressa, junto com as amostras concorrentes, nos escritórios da Emater-MG, até o dia 6 de setembro. A ficha de inscrição está disponível neste LINK.
Este ano, o concurso comemora a sua 20ª edição. A participação é gratuita. Podem se inscrever produtores dos municípios mineiros. A solenidade de encerramento do concurso, com anúncio dos vencedores, será em dezembro. O regulamento completo do concurso pode ser acessado no site www.emater.mg.gov.br ou clicando diretamente AQUI.
A competição é promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Emater-MG e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

FONTE: Imprensa Sul - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.