07/07/2023 às 16h39min - Atualizada em 07/07/2023 às 16h39min

Festival de Inverno de Poços de Caldas terá 18 atrações no primeiro final de semana

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - FOTO: Arquivo/Divulgação
Cia. de Dança Palácio das Artes volta a Poços para espetáculo gratuito
c
Um dos destaques da programação, espetáculo “.m.a.n.i.f.e.s.t.a.”, que celebra os cem anos da Semana de Arte Moderna, será encenado no domingo, 9 de julho, no Teatro da Urca, pela Cia. de Dança do Palácio das Artes
 
No sábado (8), tem início o Festival de Inverno de Poços de Caldas 2023. Até 23 de julho, serão mais de 150 atividades, com muita música, teatro, circo, dança, exposições, cultura popular e recreação para todas as idades e gostos, na região central e também nos bairros.
 
Somente no primeiro final de semana, serão 18 atrações, entre performance, cortejo, intervenção, festival de bandas e fanfarras, apresentações de cultura popular, música, circo, teatro e dança.
 
No sábado, 8 de julho, às 20h, a abertura vai contar com o grandioso espetáculo Hollywood in Concert, tendo como cenário o Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel), que vai unir a Banda Sinfônica de Poços de Caldas, sob a regência do maestro Juliano Marques Barreto ao talento do baixo-barítono poços-caldense radicado nos Estados Unidos, Orival Bento Gonçalves Filho. Serão disponibilizadas 2.500 cadeiras para o público.
 
No domingo, 9 de julho, às 20h, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, a Cia. de Dança do Palácio das Artes retorna a Poços depois de 10 anos, com o espetáculo “.m.a.n.i.f.e.s.t.a.”, que celebra os cem anos da Semana de Arte Moderna. A montagem, que tem direção de Kenia Dias e Marise Dinis, leva ao público uma miscelânea de estéticas, a partir da leitura dos manifestos Pau Brasil e Antropófago, de Oswald de Andrade, para refletir sobre a contemporaneidade, entrelaçando o legado do movimento modernista.
 
Confira a programação completa do primeiro final de semana:
 

SÁBADO 8
10h às 13h - Dolores na Feirinha - Cia. Naativa de Teatro
O ator Dema Mello leva sua personagem Dolores para passear na feirinha, numa
performance interativa, irreverente e descontraída.
Thermas Antônio Carlos

15h - Cortejo Brincante - No Meio da Rua
Intervenção artística com personagens lúdicos e brincantes, que cantam, dançam e fazem graça, enquanto abordam as pessoas com a seguinte proposta: uma dança, poesia ou música em troca de um sorriso
Thermas Antônio Carlos

19h - Cortejo - Os Artêros de Luz
Através do circo e das artes integradas, o Rasgacêro, sua Kombi iluminada e os Artêros vão interagir com o público com seu modo único e cheio de identidade brasileira, em um espetáculo itinerante que celebra a vida de forma mambembe e iluminada.
Parque José Affonso Junqueira
 
19h - Intervenção Retratar-te: um olhar para quem olha
Uma intervenção para guardar na memória. Enquanto artistas do teatro e circo encantam o público, fotógrafos do time Retrat(arte) capturam momentos especiais em polaroid.
Parque José Affonso Junqueira
 
20h - Hollywood in Concert
O concerto traz grandes clássicos de filmes, animações e musicais de Hollywood, executados pela Banda Sinfônica do Conservatório Musical, sob a regência do maestro Juliano Barreto, tendo como solista o cantor lírico Orival Bento Gonçalves Filho.
Parque José Affonso Junqueira
 
DOMINGO 9
9h - Festival de Bandas e Fanfarras
Parque José Affonso Junqueira
 
9h30 - Roda de Capoeira - Centro de Ensino, Educação e Pesquisa Capoeira
Roda de capoeira que visa valorizar esta cultura, proporcionando intercâmbio cultural e inclusão social, aberta a todos, desde crianças até idosos.
Praça Pedro Sanches
 
10h30 - 4&Jazz
O grupo traz um repertório especialmente selecionado, pautado na riqueza de estilos da música instrumental do Brasil e do Mundo, promovendo a difusão de seus inúmeros gêneros e vertentes.
Museu Histórico e Geográfico
 
10h30 - Regional do Lira
13h - Encontro com o Grupo de Catira poços-caldense
Uma apresentação de dança coletiva e popular do folclore brasileiro, típica da região sudeste, que faz parte da cultura sertaneja.
Thermas Antônio Carlos
 
14h - Pink Lemonade - Cia. de Circo Penduricalhos
Vocês estão preparados para o programa de TV mais badalado do Brasil? Essa performance em formato de programa televisivo espera você com muitas atrações, diversão, glamour e flashbacks.
Centro de Artes e Esportes Unificado - Ceu (Rua Miguel Calixto de Moraes, 1.153 - Jardim Itamaraty V)

14h às 20h - In-Existência
Performances que provocam reflexões sobre identidade de gênero, liberdade, autoconhecimento e autoconexão em três experimentos: Corpo Abjeto, Des-Tradição em Corpo e Olhe-Me Para Si Mesmo
Salão Bruno Filisberti - Urca


14h30 - Lagunaz Le Duet Moonrib BR Side
Com fortes influências do indie brasileiro, folk e outras vertentes, eles apresentam releituras de artistas do cenário musical atual e músicas autorais que compõem o álbum de estreia do projeto.
Mirante Santa Rita


15h - Uma Violeta Para Mercedes
Uma apresentação musical que homenageia as cantoras, compositoras e intérpretes Violeta Parra e Mercedes Sosa.
Museu Histórico e Geográfico
 
16h - À Beira Mar - Cia. Nós de Teatro
Ana vive com a mãe Maria nas bandas do sertão. Sonhadora, viaja pelo mundo das águas através de um único livro que o pai deixou antes de partir.
Centro de Artes e Esportes Unificado - Ceu (Rua Miguel Calixto de Moraes, 1.153 - Jardim Itamaraty V)
 
16h - Luciano Boca & 34 Blues
Com mais de 20 anos de estrada, a banda tem sua formação original composta por músicos poços-caldenses e pesquisadores da cultura do Blues, tendo no repertório o tradicional Blues de Chicago e Mississippi.
Mirante Santa Rita
 
20h - Pop Viola
O show do artista Anderson Martins reunirá canções autorais e também de nomes consagrados da música brasileira.
Coreto da Praça Pedro Sanches
 
20h - .m.a.n.i.f.e.s.t.a - Cia. de Dança Palácio das Artes
Um espetáculo que celebra os cem anos da Semana de Arte Moderna, levando ao público uma miscelânea de estéticas, a partir da leitura dos manifestos Pau Brasil e Antropófago, de Oswald de Andrade. Entrada franca.
Teatro Benigno Gaiga - Urca
 
Confira a programação completa do Festival de Inverno de Poços de Caldas 2023: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/festivaldeinverno/.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.