C O TikTok lançou, nesta quinta-feira (6), o TikTok Music, novo serviço de streaming de música. O recurso, concorrente do Spotify, está disponível no Brasil e será conectado com a conta dos usuários na plataforma de vídeos. Com ele, será possível ouvir, baixar para escutar as músicas no modo offline e compartilhar canções.
O catálogo do aplicativo já estreia com as principais gravadoras da indústria, como Sony Music, Warner Music Group e Universal Music Group. Com ele, as pessoas poderão ouvir as versões completas das músicas que viralizam no TikTok.
Além disso, as recomendações serão personalizadas e dá para importar canções de outras bibliotecas de música. Há semelhanças com os concorrentes do setor, como o acesso em tempo real às letras, a criação de playlists com os amigos e o recurso de identificação, como o Shazam.
“Estamos animados por lançar o TikTok Music no Brasil e na Indonésia, um novo tipo de serviço musical que combina o poder de descoberta do TikTok com um serviço de streaming musical de última categoria. As pessoas poderão aproveitar suas músicas virais favoritas em um serviço de streaming dedicado, com uma integração fluida com o TikTok", disse o chefe global de desenvolvimento de negócios musicais do TikTok, Ole Obermann.
O novo streaming de música não tem modalidades gratuitas, como Spotify ou Deezer, por exemplo. No Brasil, ele terá três planos: individual, universitário e família. Os valores vão de R$ 8,50 a R$ 26,90 por mês.