04/07/2023 às 15h48min - Atualizada em 04/07/2023 às 15h48min

NOTAS RÁPIDAS - 04/07

MÃE E FILHA, IA PROPORCIONA REENCONTRO DE MARIA RITA COM ELIS REGINA APÓS 41 ANOS
 
Como parte das celebrações de seus 70 anos de história no País, a Volkswagen do Brasil apresenta sua nova campanha institucional, desenvolvida pela AlmapBBDO. Com ajuda de inteligência artificial, a marca proporcionou um reencontro inédito, interrompido há mais de quatro décadas, entre Elis Regina, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, e sua filha Maria Rita, herdeira desse talento, e ícone da MPB atual. Ao som de ‘Como nossos pais’, de Belchior, e eternizado na voz de Elis, elas protagonizam, pela primeira vez, um dueto emocionante por meio da tecnologia.
O filme traz esse momento fictício e inicia com Maria Rita ao volante do IDBuzz, que é a versão 100% elétrica da Kombi. Na mesma estrada, a mãe, Elis Regina, segue dirigindo a Kombi clássica. Juntas, elas cantam ‘Como nossos pais’, mostrando que ‘o novo sempre vem’. Enquanto isso, alguns clássicos icônicos da marca aparecem de forma saudosa, encerrando com a mensagem ‘Volkswagen, sucesso que passa de geração em geração’.
Filme disponível aqui: Link
 
FONTE: Isabella Bonito - [email protected]
 
 
 
REUNIÃO ORDINÁRIA VAI DISCUTIR CORTE DE ÁRVORES NA CÂMARA DE POÇOS
 
Nesta terça-feira (04), estarão presentes na reunião ordinária da Câmara de Poços o secretário municipal de Serviços Públicos Celso Donato e o engenheiro florestal Carlos Alberto Penteado Battesini. Eles foram convocados, através de um Requerimento do vereador Tiago Braz, para falarem sobre o corte de árvores em Poços de Caldas.
A participação dos convocados acontece após votação da Ordem do Dia.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
“CARRO VOADOR” RECEBE CERTIFICADO DE REGULADORA DOS EUA PARA INICIAR TESTES
 
A reguladora de aviação dos Estados Unidos, Federal Aviation Administration (FAA), certificou para teste um veículo que uma startup da Califórnia intitula como um “carro voador” - o primeiro veículo totalmente elétrico que pode voar e viajar nas estradas.
A Alef Automotive disse que seu veículo/aeronaves, apelidado de “Modelo A”, é o primeiro veículo voador que pode ser dirigido em vias públicas e estacionado como um carro normal. Ele também tem recursos de decolagem e pouso vertical.
A empresa espera vender o veículo por US$ 300.000 (R$ 1.442.400) cada, com a primeira entrega projetada para o final de 2025.
A FAA confirmou que emitiu à empresa um certificado especial de aeronavegabilidade, permitindo fins limitados que incluem exibição, pesquisa e desenvolvimento.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
 
O PEIXE VENENOSO QUE INVADIU O MAR BRASILEIRO E PODE SE ESPALHAR POR TODO O LITORAL
 
A ameaça do peixe-leão: "Quem já colocou ele num aquário, por exemplo… Às vezes ele come todos os outros peixes que estão no aquário".
Em menos de 2 anos, essa espécie pode estar em todo o litoral do Brasil e chegar até o Uruguai.
No Caribe, a passagem do animal é associada à redução de 80% da população de peixes que habitam recifes de corais em algumas regiões.
Ele não tem predadores naturais no Atlântico, é um caçador persistente e ávido, se adapta a diversos tipos de ambientes e as fêmeas podem colocar até dois milhões de ovos por ano.
A "juba" em volta do corpo é formada por uma série de espinhos venenosos que não são letais aos humanos, mas podem causar ferimentos sérios.
As evidências científicas disponíveis apontam que a chegada dessa espécie no Atlântico foi em 1985, na Flórida. Não se sabe exatamente como ele foi parar ali. Uma das hipóteses é que tenha sido solto no mar por um aquarista. Há relatos também da liberação acidental de peixes-leão na região em 1992, quando o furacão Andrew varreu a Flórida e destruiu um aquário local.
No momento, a espécie está na fronteira entre Pernambuco e Alagoas.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
 
CÂMARA DE POÇOS REALIZA MAIS UMA REUNIÃO DA CPI DA SAÚDE
 
Nesta terça-feira (04) foi realizada na Câmara de Poços mais uma reunião da CPI da Saúde, com transmissão ao vivo pelas páginas do Facebook e YouTube. A resenha está disponível no linkhttps://pocosdecaldas.siscam.com.br/Sessoes/Sessao/1214.
A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga os seguintes fatos: contratos firmados pelo município com empresas de serviços médicos; realização de consultas e procedimentos médicos em volume e carga horária superior às 24 horas diárias; pagamento de horas extras a médicos e servidores públicos na área da saúde municipal; ocupação de cargos, empregos e funções públicas por pessoas com cargos, empregos, funções ou outras condições pessoais incompatíveis com o serviço público, na área da saúde municipal; ocupantes de cargo, emprego ou função públicas que desempenham atividades profissionais paralelas, incompatíveis com a carga horária do cargo, emprego ou função públicas para o qual foram designados; o emprego de verbas da COVID-19 em áreas, setores ou destinos diversos de sua aplicação obrigatória por força de lei.
Fazem parte da CPI Sílvio Assis (MDB) - presidente, Claudiney Marques (PSDB) - vice-presidente, Diney Lenon (PT) - relator, Wellington Paulista (União Brasil) e Kleber Silva (Novo).
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
GOVERNO DO ESTADO LANÇA PROJETO COZINHA MINEIRA PATRIMÔNIO
 
O Governo de Minas lança nesta quarta-feira (5/7), o Dia da Gastronomia Mineira, o projeto Cozinha Mineira Patrimônio. O projeto tem como objetivo proteger, fomentar e promover os ingredientes, saberes e práticas que constituem a cultura alimentar mineira.
A iniciativa, realizada por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha - MG), será apresentada oficialmente no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), a partir das 11h30.
O anúncio será feito após a reunião do Conselho Estadual do Patrimônio Cultural (Conep), em que será deliberado o Registro dos Sistemas Culinários da Cozinha Mineira - O Milho e a Mandioca, candidato a patrimônio cultural imaterial do estado de Minas Gerais. No encontro, haverá demonstração de pratos típicos da cozinha mineira, como costelinha de porco com torinhas de milho e ora-pro-nobis, exposição de quitandas feitas pela Comunidade Quilombola dos Arturos, e degustação de pão de queijo e queijos mineiros artesanais. 
 
FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.