Brand-News Publicidade 1200x90
30/06/2023 às 15h16min - Atualizada em 30/06/2023 às 15h16min

Flipoços doa painel com obras de bordado para a Unacon

FONTE E FOTOS: Rafael dos Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
C
O ano era 2020, o tema principal do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) era “A Literatura e a Mulher, da Poesia ao Poder”, e naquela edição a curadoria introduziu o bordado como uma das atividades importantes dentro da programação oficial do festival. Foi feito um chamamento e artistas de todo o Brasil participaram, totalizando 85 obras que foram divididas em quatro painéis que seriam expostos no Festival. 
 
Porém, veio a pandemia, a Flipoços 2020 foi cancelada e os painéis nunca chegaram a ser expostos. Então, Gisele Corrêa Ferreira esperou o momento certo e, na última semana, realizou a doação desses quatro painéis, um para a unidade do Sesc de Poços, um para o Palace Hotel, um para o Instituto Federal campus Poços de Caldas e o quarto painel para a Unacon
    
A entrega do painel da Unacon aconteceu na sexta da última semana, dia 23, pela proprietária da GSC Eventos Especiais, que criou a Flipoços há 17 anos, Gisele Corrêa Ferreira, pela co-curadora da exposição, Beatriz Teles, e pela funcionária da GSC, Nadja Moreno, que foram recebidas pelo enfermeiro Guilherme Tavares, responsável técnico pela Unidade.
  
“Escolhemos a Unacon como um dos lugares para a doação dos painéis por acharmos importante trazer a arte para essas pessoas que estão aqui em tratamento, em um momento tão difícil. Pensamos em trazer um pouco desse encantamento da arte do bordado para que essas pessoas que estão aqui na sala de espera aguardando para serem atendidas possam apreciar um pouco dessa obra de arte tão bonita que é o bordado”, explica Gisele.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.