Brand-News Publicidade 1200x90
27/06/2023 às 16h22min - Atualizada em 27/06/2023 às 16h22min

Vereador Flavinho é homenageado pela ADEFIP e reforça importância da entidade para o município

FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Ana Paula Tranche, presidente voluntária da ADEFIP, com o vereador Flávio Togni de Lima e Silva, fundador e primeiro presidente da associação em Poços, nos anos de 2011/2012
c 
Na última semana, aconteceu o evento de inauguração da sede própria da ADEFIP (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas). O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), que acompanha toda a história da entidade desde o início, representou o Poder Legislativo naquele momento. Ele esteve acompanhado dos vereadores Douglas Dofu (União Brasil), Claudiney Marques (PSDB), Kleber Silva (Novo), Lucas Arruda (Rede), Wellington Paulista (União Brasil) e Regina Cioffi (PP). Flavinho ressaltou a satisfação em fazer parte da trajetória da ADEFIP e reforçou a importância do trabalho realizado por ela em Poços de Caldas.
           
O novo espaço foi doado oficialmente pela Prefeitura em abril do ano passado, com aprovação da Câmara de Vereadores. A partir desse momento, o local foi ampliado e reformado. A sede está localizada à Rua Antônio Matavelli Sobrinho, 420 - Vila Flora II, zona oeste de Poços. “A sede leva o nome de Gustavo José Gonçalves Tranche, inspiração e motivação deste lindo trabalho. Gustavo, filho da Ana Paula Tranche, a presidente voluntária que junto a outras mães, como a Keilla, e com o apoio do Sr. Wladmir Ronsini, na época presidente da ADEFIP, tudo isso, somado à força de outras dezenas de pessoas, resultou nessa linda trajetória de muitas lutas, coroada pela inauguração da sede própria, um sonho de muitos e muitos anos, realizado com maestria e muito amor”, disse o parlamentar, emocionado ao ser homenageado durante a solenidade.
           
No Executivo ou no Legislativo, Flavinho sempre atuou na articulação de ações para fortalecer a instituição e, consequentemente, melhorar o acolhimento e a assistência prestada à população. Primeiro como voluntário, depois como secretário adjunto de Saúde, na sequência como secretário municipal de Saúde e, agora, como vereador eleito para a Legislatura 2021/2024. Fundador e primeiro presidente da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) em Poços, nos anos de 2011/2012, Flavinho também foi assessor Jurídico da Associação.
           
Além de iniciativas em prol da ADEFIP, Flavinho implantou, na Secretaria Municipal de Saúde, uma Central de Marcação com colaboradores, todas pessoas com deficiência. Como secretário, implantou a Junta Reguladora, que trouxe um fluxo mais eficiente e organizado para os pacientes do SUS.
           
Ainda sobre a sede própria da ADEFIP, o vereador lembrou que, em 2023, a instituição completa 36 anos. “Eu me lembro que, em 25 de fevereiro de 2005, recebemos a primeira negativa da AACD e desde lá a gente vem nessa luta. Um menininho na cadeira de rodas fortaleceu cada vez mais a vinda para Poços de Caldas de uma unidade da AACD. Acompanhei este prédio aqui desde a primeira estaca, que aliás ela sumiu, porque aqui era um brejo, a hora que bateram, ela sumiu. Lembro de cada tijolo colocado aqui dentro e teve uma grande parceria da Prefeitura naquele momento, através do então prefeito Paulo César Silva, já que os recursos disponibilizados pela AACD eram pra fazer a estrutura, porque a fundação era muito cara. Então, a Prefeitura, além de doar o terreno, fez também toda a parte da fundação. A AACD fortaleceu a ADEFIP e a ADEFIP completou a AACD. Tenho muito orgulho e muita gratidão em ser parte desta história. Muito feliz por poder ver este momento tão sonhado lá atrás, se concretizar. É mais uma conquista da ADEFIP que coloca Poços de Caldas em uma posição diferenciada no que diz respeito ao atendimento à pessoa com deficiência”, destacou o legislador durante a inauguração.
           
O novo espaço conta com 45 salas, sendo uma sala sensorial (6D), piscina terapêutica, espaço para atividades de circo, teatro, fanfarra, dança e coral, mezanino, oito banheiros, cinco vestiários, cozinha, área de convivência, salão multiúso, além do parquinho adaptado. Hoje, a ADEFIP possui quatro centros de atendimento: Centro de Reabilitação Multidisciplinar; Centro de Inclusão Escolar; Centro de Capacitação e inclusão no Mercado de Trabalho; Centro de Desenvolvimento de Potenciais. São mais de 5000 atendimentos/mês gratuitos, promovendo mais qualidade de vida, autonomia e inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.