Brand-News Publicidade 1200x90
26/06/2023 às 16h47min - Atualizada em 26/06/2023 às 16h47min

Projetos apoiados pelo Instituto Alcoa em Andradas e Poços de Caldas apresentam excelentes resultados

FONTE E FOTOS: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Aula inaugural do Projeto Gepeto, em Poços de Caldas
C
Iniciativas fazem parte do relacionamento com comunidades da Alcoa
 
A parceria da Alcoa Poços de Caldas e do Instituto Alcoa (IA) com Andradas (MG) é de longa data. São mais de 20 anos de investimentos em projetos sociais na cidade.
Em 14 de junho, Fabio Costa, Analista de Relações Comunitárias e Comunicação, Glauce Placchi e Ronaldo Gomes, membros da Equipe Líder de Relações Institucionais (ELRI) da Alcoa Poços de Caldas, estiveram representando  o Instituto no município, para participar da formatura da segunda turma do Projeto Minha Escola na TV, na Fundação Educativa Andradense, e fizeram a entrega da placa do Projeto Construindo Pontes, na Escola Municipal Jocelém José de Andrade, uma parceria com a Prefeitura Municipal de Andradas.
A relação com Poços de Caldas não é diferente e no dia 16 de junho foi realizada a aula inaugural do Projeto Gepeto, promovido pela Incubadora Social da cidade.
 
Projeto Construindo Pontes, Andradas
A entrega da placa e finalização do projeto “Construindo Pontes” foi realizado na Escola Municipal José Jocelém de Andrade, no bairro do Óleo, zona rural de Andradas. O projeto contou com recursos do edital de 2020 do Programa de Apoio a Projetos Locais do Instituto Alcoa e teve como objetivo melhorar a estrutura do colégio, como área de alimentação, cozinha, secretaria e lazer. A iniciativa, também ofereceu capacitação gratuita aos moradores, em parceria com o Sebrae, além de instalação de internet aberta para todos.
Regina Cavacini de Lima, Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Andradas e também membro do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias da Alcoa, agradeceu a parceria com a empresa. “Poder contar com esses recursos foi fundamental para o desenvolvimento deste projeto, que contribuiu muito para o desenvolvimento dos alunos e comunidade”, disse.


Projeto Minha Escola na TV, Andradas
Também com investimento do Instituto Alcoa, Edital de 2022, o projeto “Minha Escola na TV” segue fortalecendo a comunicação de crianças e jovens, incentivando a produção audiovisual, o gosto pelas artes e o engajamento social com trabalhos sobre suas realidades, sustentabilidade e melhorias para a comunidade.
A formatura - que aconteceu na sede da Fundação Educativa Andradense (ANTV - TV Andradas), desenvolvedora do projeto - contou com a presença de 12 alunos da Escola Estadual Daniel Ribeiro Moggi, que receberam os diplomas ao lado de familiares e representantes da Fundação e da Alcoa.
“Criar senso de responsabilidade nos jovens faz toda a diferença, pois eles levam para a casa e para a vida o que aprendem, tornando-se multiplicadores de boas práticas e informações. Isso só é possível por meio do apoio que o Instituto Alcoa nos oferece”, disse Luiz Barbon, diretor presidente da Fundação Educativa Andradense.

 
Projeto Gepeto, Poços de Caldas
Finalizando a semana de acompanhamento dos projetos do Programa de Apoio a Projetos Locais do Instituto Alcoa, a aula inaugural do “Projeto Gepeto” reuniu as quatro primeiras turmas, todos e todas receberam informações sobre as regras para participação e de segurança e tiveram acesso ao cronograma do curso.
O Projeto é idealizado pela Incubadora Social de Poços e tem como objetivo capacitar os participantes para criação e confecção de brinquedos pedagógicos a partir da marcenaria artesanal, visando fontes alternativas de inclusão produtiva. Ao final de cada turma, uma coleção de produtos será lançada e comercializada, e a renda obtida será revertida de forma integral a quem os produziu.
De acordo com Patrícia de Ávila, técnica de referência da Incubadora Social, o apoio do Instituto Alcoa é fundamental para o desenvolvimento do projeto.  “Temos o intuito de ampliar as ações já realizadas; de aperfeiçoar as peças produzidas e escalar nossa produção e, consequentemente, a renda das pessoas que participam. Isso só será possível com os recursos do Instituto Alcoa”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.