16/04/2021 às 13h59min - Atualizada em 16/04/2021 às 13h59min

NOTAS RÁPIDAS - 16/04

SAMU PODE SER ACIONADO EM APP
 
Desde quinta-feira, 15, o aplicativo “192 Online” do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está disponível para a população de Poços. O app tem como principal objetivo facilitar o acionamento em casos de urgência. A ferramenta foi desenvolvida pela empresa que já é responsável por toda sistematização do Samu na cidade. O aplicativo está disponível para Android e IOS. Além de fazer um cadastro prévio da ficha médica do paciente, a tecnologia permite que o usuário seja “monitorado” pela central de regulação quando for pegar a estrada, por exemplo.
 
FONTE: Sindijori MG / Jornal Mantiqueira - Poços de Caldas
 
 
 
 
PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO, COOPERATIVA VINÍCOLA GARIBALDI É A MARCA DE ESPUMANTES PREFERIDA NA PESQUISA "MARCAS DE QUEM DECIDE"
 
A opinião dos gaúchos concedeu à Cooperativa Vinícola Garibaldi mais um valioso reconhecimento que engrandece sua história de 90 anos: a condição de mais lembrada na pesquisa 'Marcas de Quem Decide', na categoria 'Espumantes'. Esse é o segundo ano consecutivo que a Cooperativa Vinícola Garibaldi conquista a premiação. "Distinções como essa merecem ser comemoradas porque carregam o trabalho, o esforço e o comprometimento de cada uma de nossas 420 famílias associadas. No ano em que comemoramos nove décadas de atuação, sermos a marca de espumantes preferida pelos gaúchos é um motivo extra para brindar", comenta o presidente Oscar Ló.
O levantamento 'Marcas de Quem Decide' é feito há 23 edições pelo Jornal do Comércio, coletando informações em municípios que detenham 0,5% ou mais do Produto Interno Bruto (PIB) gaúcho, por meio de entrevistas espontâneas feitas por telefone com executivos e gestores de negócios do Rio Grande do Sul. A pesquisa abrange 70 categorias, mantendo intervalo de confiança de 95%. A entrega oficial das premiações ocorreu no dia 15 de abril, em evento virtual transmitido pelo canal do Jornal do Comércio no Youtube.

FONTE: Exata Comunicação e Eventos
 
 
 
 
CONSUMO MUNDIAL DE CAFÉ ULTRAPASSA 166 MILHÕES DE SACAS EM 12 MESES
 
O consumo de café em nível mundial, previsto para o ano-cafeeiro 2020-2021, deverá ultrapassar o equivalente a 166 milhões de sacas de 60kg, volume que representa um aumento de 1,3%, se comparado ao consumo mundial do ano-cafeeiro anterior. Em relação aos países importadores de café, o consumo deverá atingir o equivalente a 115,96 milhões de sacas neste ano-cafeeiro 2020-2021. E o consumo interno dos países exportadores de café deverá ser o equivalente a um volume de 50,66 milhões de sacas.
Em nível mundial, houve incremento no consumo de café, no período objeto desta análise (2020-2021), na Europa, com 54,35 milhões de sacas, volume que representou um aumento de 1,2% ao período anterior, assim como na Ásia & Oceania, cujo consumo foi de 36,50 milhões de sacas (aumento de 1,4%), e também na América do Norte (30,99 milhões de sacas e crescimento de 1,4%), América do Sul (27,18 milhões de sacas e aumento de 1%), África (12,24 milhões de sacas, com 1,8%) e, finalmente, México e América Central, com incremento de 0,2%, devendo registrar consumo de 5,64 milhões de sacas.
 
FONTE: Observatório do Café
 
 
 
 
 
AVIÃO SOLIDÁRIO DA LATAM TRANSPORTA 1,4 MILHÃO DE VACINAS CONTRA A COVID-19 PARA 11 ESTADOS
 
O Avião Solidário da LATAM decola novamente para levar esperança no combate à Covid-19. Entre ontem, quinta-feira (15) e hoje, sexta-feira (16), o programa realiza decolagens a partir de São Paulo (Guarulhos) para transportar uma nova remessa de 1.489.400 doses de vacinas para abastecer 11 estados do País. Considerando esses novos embarques, o programa Avião Solidário da LATAM já movimentou gratuitamente dentro do Brasil mais de 21,6 milhões de doses a bordo de 213 voos desde 18 de janeiro. 
O Avião Solidário beneficia há nove anos a América Latina. Desde o início da pandemia de Covid-19 e, por meio da LATAM Cargo, o programa já transportou gratuitamente testes rápidos, medicamentos, máscaras, entre outros itens, beneficiando diretamente diversas localidades no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru. Além disso, também levou de forma gratuita mais de 1 mil profissionais de saúde para atender às urgências relacionadas à pandemia e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.
 
FONTE: LATAM Airlines Brasil
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp